`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Confirmados os contemplados ao Curso de Informática à 3.ª Idade
Curso básico gratuito de 30 horas/aula começa no dia 11 de julho
  • 27 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio do Departamento de TI (Tecnologia da Informação), ligado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, divulgou nesta terça-feira, 27 de junho, os nomes dos contemplados para mais uma edição do Curso de Informática Básica à Terceira Idade.

O curso terá de 30 horas/aula, com aulas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (na Rua Padre Réus, 263, Centro de Sapiranga), a partir de 11 de julho, segundo Aline Vigolo, coordenadora tecno-pedagógica do Departamento de TI. As aulas serão das 13h30 às 15h30 (maiores informações pelo telefone 3599-9500, ramal 305).

No conteúdo das aulas estão temas como introdução ao computador (do ligar/desligar às partes do computador), criação de pastas e arquivos e papel de parede, noções de LibreOffice Writer (digitação, formatação, criação de tabelas, colunas, figuras), de LibreOffice Impress (criação e formatação de slides) e de Internet (navegação, uso de e-mail, pesquisas).

OS CONTEMPLADOS

Benta Roldão Becker
Carmen Hattge Schneider
Deoclecio Do Santos Machado
Hildgard Schleicher
Joaquina Rodrigues De Lima
Juraci Peres Machado
Linomar Silveira
Lorena Maria Fish Wingert
Maria Inês Libardi
Marlena Antônia Schutz Kruche
Sandra Maria Dri
Zenilda Calliero

Categorias:

|

Últimas notícias

4-IMG_7095

Mais de 400 alunos formados pelo PROERD nesta quarta-feira

  • 24/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-22 at 20.20.24

Oficinas de rap mobilizam estudantes das escolas municipais

  • 24/06/2026
7ee7aa89-f0e2-40ec-b6e5-c5827aae9afe

Sapiranga participa do Congresso Internacional de Proteção e Defesa Civil

  • 23/06/2026
47e1ff7b-3c3e-4f46-847a-050e16780f41

Chegou a Carteirinha da Pessoa com Fibromialgia em Sapiranga

  • 23/06/2026
Mutirão de castração para cães e catos dos bairros São Luiz e Floresta (crédito Vitor Carvalho)

Sapiranga é habilitada para receber recursos do Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal

  • 22/06/2026

Perguntas Frequentes