`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Curso do Cemeam promoveu especialização em costura e artesanato
Participantes aprenderam técnicas de patch aplique e quilting
  • 4 de julho de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Foi finalizado na tarde desta quinta-feira, 4 de julho, no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), mais um curso de “Patchwork – Unindo retalhos de tecido“. A capacitação faz parte de uma série de cursos promovidos pela Prefeitura Municipal de Sapiranga, por meio do Cemeam em parceria das secretarias municipais de Educação, Cultura e Desporto e Agricultura, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana.

Durante os quatro dias de curso, as nove participantes aprenderam técnicas de costura e decoração, como o patch aplique, onde aplicam-se retalhos de tecido em camisetas, mantas, panos de prato, toalhas de mesa, entre outros, resultando em trabalhos decorativos e utilitários. Outra técnica desenvolvida no curso que iniciou na última segunda-feira, 1.º, foi o quilting, onde são produzidas peças acolchoadas.

Umas das participantes foi a artesã Justina Tondin Molter, 57 anos, que encontrou no curso uma forma de especializar seu trabalho. “Já trabalho com artesanato e costura, mas aprendi muitas técnicas que eu não conhecia, assim posso melhorar meu trabalho. Foi um curso maravilhoso“.

PRÓXIMOS CURSOS NO CEMEAM

8 a 10 de julho – Jardinagem
5 a 8 de agosto – Confecção básica do vestuário feminino
10 a 13 de setembro – Operação e Manutenção de Motosserra
25 e 26 de setembro – Básico de Plantas Medicinais Condimentares e Aromáticas
1 a 4 de outubro – Apicultura Manejo Básico
30 e 31 de outubro – Tortas e Docinhos caseiros
09 a 12 de dezembro – Operação e Manutenção de Motosserra

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

de62aca7-322e-486f-89b7-d91981ee3d1d

Sorteio de prêmios para participantes do SAERS marca encerramento do ano letivo na rede municipal

  • 18/12/2025
11-IMG_2207

Smed forma mais de 220 alunos em projetos educacionais

  • 18/12/2025
CONVITE Lançamento do Livro História e memória de Sapiranga CARD

Livro sobre a história de Sapiranga será lançado nesta quinta-feira, 18

  • 16/12/2025
Vacina HPV_campanha 15 aos 19 anos - mulher - últimos dias - feed

Últimos dias para jovens de 15 a 19 anos vacinarem contra HPV

  • 16/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-15 at 18.37.31

NUMESC promove capacitação sobre atendimento humanizado nas unidades de saúde

  • 15/12/2025

Perguntas Frequentes