`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Aprovado reajuste de 10,64% para servidores municipais sapiranguenses
Acordo entre Administração e Sismus respeitou limites da lei eleitoral e capacidade orçamentária
  • 16 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Após negociação entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismus), foi aprovado na Câmara de Vereadores o reajuste salarial de 10,64% para os servidores municipais de Sapiranga. O reajuste será pago em uma parcela de 6%, a contar de 1.º de maio; e outra de 4,64%, a partir de 1.º de agosto. O índice foi calculado em cima do percentual de inflação apurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), e foi acertado após reunião entre a Administração e Sismus, na última sexta-feira, com a presença da prefeita Corinha Molling, das secretárias municipais Carina Nath (Administração) e Taís Mödinger (Fazenda) e da Procuradora-Geral Marta Maria Brand Kirch e representantes dos servidores. Atendendo exigências limitadas pelo ano eleitoral, a Prefeitura cumpriu a revisão geral anual, seguindo o que determina o texto constitucional. O reajuste será calculado sobre o salário de abril.
A negociação foi marcada pela transparência e entendimento do momento atual econômico. A prefeita Corinha, mais uma vez ressaltou que entende como legítimas as reivindicações do funcionalismo, mas lembrou que, além de respeitar as possibilidades financeiras do Município, é preciso também respeitar os limites do ano eleitoral. “Neste momento é sempre importante destacar o diálogo e a compreensão de todos.” Segundo a secretária de Administração, Carina Nath, dentro da pauta de reivindicações apresentada pelo Sismus, este foi o valor possível nas atuais possibilidades dos cofres municipais, delimitadas pelo ano eleitoral e pela crise econômica. A secretária de Fazenda, Taís Mödinger, destacou que o reajuste será atendido dentro das dotações orçamentárias, permitindo que o Município consiga cumprir com suas obrigações dentro da austeridade que o cenário atual do País exige.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

POPUP fotos de artifício proibidos 2x

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 23/12/2025
3

Divulgados os vencedores do concurso de decoração natalina do Natal das Rosas

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.03.45

Coordenadora do Polo EaD UAB de Sapiranga é eleita vice-presidente do FECOUAB/RS

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-19 at 17.33.45 (2)

Divulgação do Calendário de Descarte dos galhos e entulhos para 2026

  • 20/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.16.46 (3)

Combate à dengue segue com ações preventivas no Parque do Imigrante

  • 18/12/2025

Perguntas Frequentes