`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Secretaria de Meio Ambiente inicia a elaboração do Plano de Manejo da ARIE do Morro Ferrabraz
Nos próximos meses a comunidade também participa das reuniões
  • 11 de julho de 2023
  • 18:13

Compartilhe:

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) começou as reuniões para a formulação do Plano de Manejo da ARIE do Morro Ferrabraz, através da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) contratada para a elaboração do plano.

A Área de Relevante Interesse Ecológico do Morro Ferrabraz (Arie), criada através da Lei Municipal nº 5.900/2016 e ratificada pela Lei Municipal nº 6.781/2021, é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável. Por sua vez, o Plano de Manejo é um documento técnico que, a partir dos objetivos definidos no ato de criação de uma Unidade de Conservação, estabelece o zoneamento e as normas que norteiam o seu uso e o manejo dos recursos naturais.
A elaboração do plano é um momento para ouvir sugestões e debater ideias com representantes da sociedade civil, comunidades locais e agentes públicos envolvidos com a unidade de conservação.

Estão previstos para o mês de agosto encontros para debater o Plano de Manejo da ARIE do Morro Ferrabraz com a participação da comunidade, as datas serão divulgadas em breve. Os encontros são ferramentas essenciais por ouvir todas as partes envolvidas, ajudam na definição de valores, propósito e significância, além de apoiar na identificação de ameaças e peculiaridades de cada Unidade de Conservação.

Texto: Cláudia Silva
Foto: Registro Semape

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-10 at 13.45.35

CrediSapi amplia limite de crédito para R$200 mil

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025
Seleção de Estágiários_2025 - feed copiar

Inscrições abertas para estágio na Prefeitura

  • 07/07/2025

Perguntas Frequentes