Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Atendimento a domicílio facilita a recuperação de sapiranguenses
A Secretaria Municipal de Saúde atendeu quase 900 pacientes domiciliares em 2023
  • 19 de maio de 2023
  • 14:05

Compartilhe:

A sapiranguense Lucelina Ramos Ribeiro, 64 anos, moradora do bairro São Luiz, é uma das pacientes domiciliares atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde. A aposentada realizou uma cirurgia no joelho para a colocação de uma prótese. Após o procedimento, surgiu a necessidade de que ela passasse a receber curativos especiais diariamente. Devido à dificuldade de locomoção da paciente, esse atendimento ocorre desde janeiro em sua própria residência pela rede municipal de Saúde, através da equipe da Unidade Básica de Saúde São Luiz.

“A equipe é muito boa e desse serviço não tenho o que se reclamar. Eu não posso me deslocar até a unidade de saúde e agradeço muito por poderem vir até minha casa todos os dias para fazerem meu curativo”, comenta ela, que em poucos dias, já não precisará mais desse cuidado especial conforme, seus médicos.

A Secretaria Municipal de Saúde atendeu quase 900 pacientes domiciliares em 2023, sendo assistência social, serviços de enfermagem ou médicos, além de odontológicos ou psicossociais através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Para mais informações sobre este serviço, que é para usuários restritos ao leito, verifique na unidade de saúde mais próxima, ou ligue para a Secretaria de Saúde: (51) 3959-1006. A avaliação de cada caso é feita por uma equipe técnica.

Texto:Departamento de Comunicação 
Foto: Vitória Severo 

Categorias:

|

Últimas notícias

card padrão - genérico - serviços no feriado 2026 - Páscoa FEED.jpg

Confira os serviços municipais no feriado de 7 de Setembro

  • 04/09/2026
sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores AGOSTO card feed

Confira os sorteados de Agosto da Campanha Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 03/09/2026
DSC01358.jpg

Danças Gaúchas no contraturno escolar de Sapiranga

  • 02/09/2026
IMG_2008

Desfile Cívico ocorre na próxima segunda-feira, 7 de setembro

  • 02/09/2026
Atenção

Guarda de Trânsito recupera veículo furtado

  • 02/09/2026

Perguntas Frequentes