`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sábado Ambiental deu início à Semana do Meio Ambiente em Sapiranga
Sábado Ambiental deu início à Semana do Meio Ambiente em Sapiranga
  • 6 de junho de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Marina Staudt / Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica e a Secretaria de Educação, juntamente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, estão promovendo a Semana do Meio Ambiente no Município. As atividades começaram no último sábado, 4, com o Sábado Ambiental, na Praça Arlindo Weber, localizada no Centro da cidade.

Durante o evento, a população que passava pelo local pode conferir a exposição do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) com a maquete explicativa sobre a corrente do Rio do Sinos em Sapiranga, além de receber orientações sobre a coleta seletiva e o descarte de resíduos eletrônicos.

A comunidade também pode conhecer alguns cachorrinhos que estão para adoção no Centro Municipal de Proteção e Bem-estar Animal (Cempra) e levar para a casa mudas de árvores. A Caravana do Teatro Luz e Cena agitou a cidade, passando por diversas ruas com apresentação e conscientização sobre os cuidados com o Meio Ambiente.

A programação da Semana do Meio Ambiente ocorre até o dia 10, com diversas atividades de conscientização ambiental. O objetivo é conscientizar estudantes e a comunidade sobre a importância dos cuidados com a natureza e sua preservação.

Confira a programação do restante da semana:

8 de junho – Plantio de árvores, na Praça da Rua Luís Gama (São Luiz), às 14h.

09 de junho – Espetáculo “O bicho, o pinheiro e a festa”, no Pavilhão da Picada São Jacó, às 9h e 14h, para Estudantes das Escolas Balduíno Wasem, em Bela Hú, e 25 de Julho, da Picada São Jacó.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, através do telefone (51) 3599-9500, ramais 223 e 275.

Categorias:

|

Últimas notícias

card auxílio transporte universitário 2025 CARD 1

Abertas as inscrições para subsídio de transporte universitário

  • 30/05/2025
PEÇAS 15ª Conferência Nacional de Assistência Social 2 CARD

Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima semana

  • 30/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-28 at 14.34.45 (4)

Smed e escolas municipais celebram o Dia do Brincar com semana repleta de atividades lúdicas

  • 29/05/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços municipais no feriado de Ascensão do Senhor

  • 28/05/2025
llllll

Carreta Missionária estará em Sapiranga nesta semana

  • 27/05/2025

Perguntas Frequentes