`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Unidades de Saúde estarão abertas no sábado, 19
Diversos serviços serão oferecidos à comunidade
  • 9 de outubro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma importante ação voltada à comunidade no sábado, 19 de outubro. Nesta data, todas as unidades de saúde do Município atenderão a comunidade com serviços específicos das 8 às 17 horas.

“As unidades abrirão para atender o Dia D de vacinação contra o sarampo, então vamos aproveitar a oportunidade para oferecer outros serviços”, destaca a prefeita Corinha Molling. “Esta ação do dia 19 é mais uma oportunidade da comunidade utilizar os serviços da rede municipal de saúde em um horário alternativo”, complementa a secretária municipal de Saúde, Janete Hess.

Além do Dia D de vacinação contra o sarampo, todas as unidades de saúde oferecerão coletas de Pré-câncer, realização de Teste Rápido e aplicação de vacinas em geral. As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) João Goulart, Morada São Luiz, Oeste e São Paulo, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Amaral Ribeiro e São Luiz oferecerão atendimento odontológico, mediante agendamento. Para ter acesso à consulta com os dentistas nesses locais, o agendamento precisa ser efetuado diretamente nas unidades que oferecerão o serviço.

Empresas podem solicitar serviços de saúde

Assim como já é realizado há dois anos, durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará coletas de Pré-câncer e Testes Rápidos nas empresas da cidade. A ação é uma das atividades do Outubro Rosa em alusão a prevenção ao câncer de mama. As empresas que tiverem interesse em agendar o serviço, podem entrar em contato com as enfermeiras das ESFs e UBSs de seu bairro ou contatar a enfermeira Claudia Tappes, coordenadora da Atenção Básica, pelo telefone 3959-1024.

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP04282

Smed lança livro didático sobre a história de Sapiranga

  • 30/04/2026
IMG_2024

Carreta castração realiza mais de 280 procedimentos em um só dia

  • 30/04/2026
Inscrições abertas educação Infantil_2026 - feed_270426.jpg

Inscrições para Educação Infantil iniciam em 1º de maio

  • 30/04/2026
cuidados equinos Cempra (7)

Cuidados garantem qualidade de vida a cavalos acolhidos pelo Cempra

  • 28/04/2026
20260423_173327

Reurb regulariza mais 23 lotes no bairro Floresta

  • 27/04/2026

Perguntas Frequentes