`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Estudantes de Sapiranga participam da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina
Estudantes de Sapiranga participam da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina
  • 1 de novembro de 2022
  • 14:00

Compartilhe:

Seis trabalhos da rede municipal de ensino foram apresentados na 37ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia e 12ª Mostratec Júnior, evento realizado de 25 a 27 de outubro nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Os projetos da Cidade das Rosas foram credenciados em agosto pela Femint – Feira Municipal Integrada, promovida pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação.

Dos três projetos do Ensino Fundamental, dois são da Emef La Salle, com orientação da professora Monia Schneider. As alunas Rafaéli Brum, Sophia Fett Ferreira, Louise da Silva Mostardeiro e Sophie Dorneles Schaefer, apresentaram o projeto “Orgânicos, os alimentos do bem!”. Já o projeto “Um monstrinho dentro da gente” foi apresentado pelos alunos Lorenzo Bloss da Silva, Alice Zanata e Thalis Henrique Loeveck. Já na Emef Pastor Rodolfo Saenger, o projeto “Tech-home” foi apresentado pelos estudantes Guilherme Conte, Eduardo Antônio Pauluk e Gabriela Cristina da Silva, com orientação do professor Maurício Costa Cabreira e coorientação da professora Vera Inajara Padilha.

Da rede privada do município, credenciado também pela Femint, o Centro Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga – Duque de Caxias, apresentou o projeto “Educação Sexual”, apresentado pelas alunas Eduarda Sette e Maria Luiza Peloso Rama Quadros, com orientação da professora Eliana Arione Haag.

Projetos da educação infantil
Na quarta-feira, 26 de outubro, a Mostratec reuniu projetos de turmas de educação infantil, com a participação de três escolas de Sapiranga.

Da Emei Aruanã veio o projeto “Como tudo começou?”, que envolveu as alunas Sophia Bloss Ourique e Júlia Machado Silva, com orientação da professora Vanessa Carine Fauth e coorientação da professora Jessica de Oliveira Cabral.

Os alunos Luiza Dondé Calgaro, Rafaela Balardim Migliavacca, Laura Tressi de Moura e Valentina Pieluhowski Minho, da Emei Passinhos do Saber, participaram com o projeto “O ovo”, com orientação da professora Luana Oliveira Gomes e coorientação da professora Sabrina Böes.

Da Emei São Luiz os alunos Júlia Tondin D’Avila, Otávio dos Santos Goss e Thomas Saurin, com orientação da professora Bruna Thaiane Thiesen e coorientação da professora Camila Flores Lemos Voigt, apresentaram o projeto “O que cabe nessa caixa”.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_3295

Educação Infantil: inscrições para creche seguem abertas até 28 de fevereiro

  • 02/02/2026
PMS09338

Biblioteca Pública reabre após reforma completa

  • 01/02/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Centenário II

  • 31/01/2026
feira de orgânicos especial professores.jpg

Feira de Orgânicos celebra datas especiais

  • 29/01/2026
visita-13

Comitiva interestadual visita a cidade para conhecer o IP Sapiranga

  • 28/01/2026

Perguntas Frequentes