Na manhã desta quarta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou uma reunião com servidores da secretaria, diretores e vice-diretores das escolas municipais para dar início aos trabalhos de 2025. O encontro, que contou com a presença de representantes das 33 escolas da rede municipal, teve como objetivo alinhar expectativas, metas e principais mudanças para o ano letivo que começa na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro. O momento também serviu para acolher as equipes em uma confraternização, reforçando a importância do trabalho em conjunto e a motivação para superar os desafios do ano.
Durante a reunião, foram discutidas as metas que as escolas precisam alcançar ao longo do ano, tanto no âmbito pedagógico quanto na gestão escolar. Entre os principais objetivos estão a melhoria da qualidade do ensino, a formação continuada dos professores e a implementação de novos componentes curriculares e outros projetos. “Com as equipes alinhadas e motivadas, a expectativa é que 2025 seja um ano de muitas conquistas”, ressaltou a secretária de Educação, Cláudia Kichler.
Um dos destaques foi a apresentação das principais mudanças previstas para 2025, como a disciplina de computação, medida que visa modernizar e enriquecer o currículo escolar, com o intuito de beneficiar os estudantes e prepará-los para os desafios do futuro. Além disso, foi abordada a lei que dispõe sobre a utilização de celulares nas escolas, com orientações para que as unidades preparem suas comunidades escolares para se adaptarem às novas diretrizes.
Texto e foto: Bruna Bernardo