`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Cemeam recebe visita do Coletivo Educador de Taquara
União de grupos promove integração das iniciativas
  • 13 de março de 2025
  • 19:05

Compartilhe:

Nesta semana, 52 multiplicadores do projeto Coletivo Educador do município de Taquara, escolheram o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga para o primeiro encontro do ano. A visita ocorreu na terça-feira, 11, e incluiu café da manhã, apresentação com os objetivos do ano e passeio de campo para conhecer o espaço.

O projeto Coletivo Educador une professores e estudantes para alinhar ações na rede de ensino voltadas para a Educação Ambiental. Em Taquara o projeto tem 14 anos e a troca de experiências com Sapiranga, que mantém a iniciativa desde 2022, é enriquecedora. “A coordenação nos procurou para agendar a visita e alguns membros já vieram aqui. Para nós é uma honra servir de referência de espaço para educação ambiental. Esse trabalho também é intermunicipal, principalmente porque compartilhamos dos recursos naturais a nível regional e podemos aplicar as iniciativas que já dão certo em outras redes”, comenta a diretora do Cemeam, Fabiana Haubert.

A coordenadora da Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Taquara, Luciana Martins, foi quem idealizou o passeio. “Eu já conhecia aqui o Cemeam e a Fabiana prontamente nos recebeu para agendar essa visita do grupo. Nosso projeto está ativo desde 2011, então há a rotatividade natural, alguns não conheciam um lugar como esse. Proporcionar essa vivência é muito importante principalmente para agentes multiplicadores, como os membros do Coletivo Educador”, destaca.

O Cemeam Sapiranga fica numa área de 10 hectares no bairro São Jacó e possui salas de aula, cozinha industrial, horta, pomar, trilhas na mata, curso d’água, açude e várias estratégias sustentáveis . A unidade, que faz parte da Secretaria de Educação (Smed), recebe visitas de alunos das três redes, empresas e entidades de outros municípios, com o objetivo de disseminação da Educação Ambiental com foco na sustentabilidade e preservação.

Texto e fotos: Cláudia Silva 

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Descarte de Galhos e Entulhos - Bairro São Luiz, Loteamento Vitória (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairros São Luiz e Vitória

  • 06/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-04 at 16.59.45

Meio Ambiente promove ação do Dezembro Verde em escolas municipais

  • 04/12/2025
bloco produtor rural digital 7 FEED

Bloco do Produtor Rural passa a ser digital a partir de janeiro

  • 04/12/2025
Dezembro Vermelho 2025 (1)

Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção, do diagnóstico e do cuidado contínuo

  • 04/12/2025
Captura de tela 2025-12-01 124249

Receita da Sorte terá prêmios especiais durante todo o mês de dezembro

  • 02/12/2025

Perguntas Frequentes