`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Visita de filhote do Cempra surpreende turma no CME Dr. Décio
Ação faz parte de projeto para a Femint
  • 14 de julho de 2025
  • 13:12

Compartilhe:

A manhã desta segunda-feira, 14, foi agitada para os alunos da turma JNB M2 no CME Dr. Décio Gomes Pereira. A professora Beatriz Voeltz convidou a diretora de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Tatiele Seifert para uma roda de conversa sobre o tratamento com os bichinhos. O encontro faz parte da pesquisa da turma para o projeto da Feira Municipal Integrada, a Femint.

Intitulada “Tratando patinhas com amor”, a pesquisa surgiu da iniciativa das próprias crianças “No ano passado, eu estava já com eles, e pesquisamos já sobre Meio Ambiente. Desta vez, eles estavam curiosos pra saber sobre castração, que tivemos aqui no bairro, e também queriam compartilhar sobre os pets que eles têm em casa, então logo já sabíamos que o projeto deste ano deveria ser nesse tema”, conta a professora Beatriz. Mesmo com idade entre 5 e 6 anos, os alunos já desenvolvem bem o assunto, principalmente quando se trata da conscientização. “Fizemos um passeio na rua, e eles observaram cachorros abandonados e também descobriram que a maioria dos domésticos não é castrado, o que pode causar o abandono”, relembra a monitora da sala, Ana Paula Geib.

Para Tatiele, que também é veterinária, esse tipo de atividade é muito enriquecedora “Todo trabalho de conscientização é ainda mais efetiva quando começa na infância. Ver esses pequenos entendendo desde cedo que os animais não são um brinquedo e merecem nosso respeito é formar uma geração mais consciente do seu papel”, comenta. A troca dos alunos com Tatiele foi o objetivo principal da atividade, mas a cena foi roubada pelo filhote Milão, que tem cerca de quatro meses. O Milão foi escolhido para a visita por ser muito carinhoso e gostar de bagunça. Os alunos adoraram a surpresa e interagiram com o cachorro que vive no Cempra, junto com outros animais disponíveis para a adoção.

Texto e fotos: Cláudia Silva 

|

Últimas notícias

Design sem nome (21)

Atenção para mudança no sentido da Travessa das Rosas a partir desta segunda-feira

  • 31/08/2025
WhatsApp Image 2025-08-29 at 15.11.39

Prova de Correção de Fluxo tem participação voluntária de 81 estudantes da rede municipal

  • 29/08/2025
Design sem nome (20)

Dia Nacional de Combate ao Fumo: conheça os Grupos de Tabagismo

  • 29/08/2025
REFISA 2025 CONTAS EM DIA 5 - card

Mais de 1.500 contribuintes já aderiram ao REFISA 2025

  • 28/08/2025
20250826_141456

Secretaria de Agricultura realiza entrega de grãos de milho

  • 28/08/2025

Perguntas Frequentes