`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
De Sapiranga para o mundo, Balé Origens encara etapa competitiva na Turquia
Sapiranguenses competem contra grandes potências mundiais a partir desta quinta-feira
  • 30 de julho de 2025
  • 17:18

Compartilhe:

A torcida por um resultado histórico já começou. O Balé Folclórico Origens agora se prepara para a etapa decisiva do 26º Festival Internacional de Cultura e Arte de Istambul-Büyükçekmece, na Turquia. Nesta quinta-feira, 31, às 13h no horário local (7h no Brasil), o grupo sobe ao palco para sua primeira apresentação na competição oficial do festival. A final ocorre no sábado, 2 de agosto, quando os integrantes se apresentam novamente, disputando o título entre grandes potências mundiais da dança.

Desde a chegada, o Brasil chamou atenção: o Balé Origens foi um dos três países selecionados, entre quinze, para se apresentar nas cerimônias iniciais. Além disso, participaram de um desfile cultural no Centro de Istambul, encantando o público com danças típicas enquanto caminhavam. As performances já renderam diversos elogios, gravações e cobertura da mídia internacional.

O coreógrafo e integrante Everton Oliveira destacou a preparação e a receptividade do público turco. “O grupo vem se dedicando intensamente, com ensaios de cerca de 10 horas semanais e até domingos inteiros, sem deixar de lado outros compromissos de trabalho. Estamos sendo muito acolhidos por aqui. As pessoas aguardam ansiosamente pelas participações do Brasil e nossas apresentações estão sendo aclamadas. Competimos com grandes nomes, mas o Brasil não fica atrás, pois estamos firmes na competição”, afirmou.

O grupo, formado por 21 dançarinos, além do coreógrafo e da coordenadora Janice Modinger, embarcou no último dia 22 e é o único representante brasileiro na modalidade de danças folclóricas do festival, que reúne mais de 70 países em diversas expressões artísticas. Mantido pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, o Balé Origens carrega consigo a missão de projetar o nome da cidade e do Brasil em um dos maiores palcos culturais do mundo.

Acompanhe a competição pelos perfis oficiais do @‌bale_origens e do festival @‌buyukcekmecekultursanat no Instagram.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-03-02 at 17.53.45

CRAM promove exibição do documentário “Eu, dona de mim”

  • 11/03/2026
Seleção de Atletas - 100326 - feed.jpg (1)

Atletas de Sapiranga podem se inscrever em programa de incentivo

  • 10/03/2026
Há Vagas Sine - banner - 700x900

112 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 09/03/2026
Carossel---feed---padrão-10-posts_01.jpg

Está chegando o 2º Saint Patrick’s Day Sapiranga

  • 07/03/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairros Bairro Amaral Ribeiro (2) e Horizonte

  • 07/03/2026

Perguntas Frequentes