`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Descarte de galhos e entulhos: bairros São Luiz, Fazenda Leão e Vila Nova
De 29 de Novembro à 07 de Dezembro
  • 29 de novembro de 2025
  • 07:00

Compartilhe:

A partir desta sábado, os moradores do bairro São Luiz já podem iniciar o descarte de galhos, folhas, móveis sem uso e pequenos entulhos de obras. O material deve ser colocado em frente às residências, sempre de maneira organizada e sem bloquear calçadas ou vias.

Para agilizar o trabalho das equipes, é indispensável separar os resíduos orgânicos, como galhos, folhas e restos de grama, dos demais itens. Isso porque a coleta é realizada por duas frentes distintas: uma dedicada exclusivamente ao material orgânico e outra responsável pelo transporte do entulho até a Cetrisa, onde passa pela triagem adequada.

Devido a extensão do bairro São Luiz, ele foi dividido em quatro áreas para facilitar o recolhimento. Nesta semana, a coleta ocorre na segunda parte, que abrange o trecho a leste da Rua Presidente Kennedy em direção a RS 239.

Fique atento

  • Período para descarte: de 29 de novembro à 07 de dezembro.

  • Início da coleta: logo após o prazo de descarte, seguindo o cronograma da Secretaria de Obras.

Quem precisar se desfazer de materiais fora das datas previstas pode utilizar o EcoPonto Municipal, na Rua Rosa Lete, 457, bairro Sete de Setembro. O local recebe móveis velhos, eletroeletrônicos, pequenos volumes de entulho, vidros, metais e óleo de cozinha armazenado em garrafas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30, e aos sábados, das 7h30 às 11h30.

Lembrando que o descarte irregular, seja em local inadequado ou fora do período estabelecido, pode resultar em notificação e multa, conforme a Lei Municipal nº 2.393/1997.

👉 Confira o cronograma completo.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro São Luiz IV

  • 04/05/2026
LIP04282

Smed lança livro didático sobre a história de Sapiranga

  • 30/04/2026
IMG_2024

Carreta castração realiza mais de 280 procedimentos em um só dia

  • 30/04/2026
Inscrições abertas educação Infantil_2026 - feed_270426.jpg

Inscrições para Educação Infantil iniciam em 1º de maio

  • 30/04/2026
cuidados equinos Cempra (7)

Cuidados garantem qualidade de vida a cavalos acolhidos pelo Cempra

  • 28/04/2026

Perguntas Frequentes