`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Descarte de galhos e entulhos: bairros Oeste e Quatro Colônias
De 10 a 18 de Janeiro
  • 10 de janeiro de 2026
  • 08:00

Compartilhe:

Os moradores dos bairros Oeste (faixa que compreende entre a RS-239 e a Av. 20 de Setembro) e Quatro Colônias já podem realizar o descarte de galhos, folhas, móveis inutilizados e pequenos volumes de entulho de obras a partir deste sábado. Os materiais devem ser depositados em frente às residências, de maneira organizada, sem bloquear calçadas ou prejudicar a circulação de veículos.

Para garantir mais agilidade e eficiência no serviço, é fundamental que os resíduos sejam separados corretamente. Galhos, folhas e restos de grama devem ficar separados dos demais materiais, já que a coleta é feita em duas etapas: em um momento ocorre o recolhimento do material orgânico e, na sequência, a retirada do entulho, que é encaminhado à Cetrisa para triagem (ou vice e versa, conforme trajeto dos caminhões).

Fique atento:
• Período para descarte: de 10 a 18 de janeiro
• Início da coleta: após o término do prazo de descarte, de acordo com o cronograma da Secretaria de Obras

Não conseguiu descartar dentro do prazo? Tem opção:

Quem precisar descartar materiais fora do período estabelecido pode utilizar o EcoPonto Municipal, situado na Rua Rosa Lete, 457, no bairro Sete de Setembro. O local recebe móveis, eletroeletrônicos, pequenos volumes de entulho, vidros, metais e óleo de cozinha armazenado em garrafas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30; aos sábados, das 7h30 às 11h30.

⚠️ O descarte irregular ou fora do prazo está sujeito a notificação e multa, conforme determina a Lei Municipal nº 2.393/1997.

Confira o calendário completo

|

Últimas notícias

LIP04282

Smed lança livro didático sobre a história de Sapiranga

  • 30/04/2026
IMG_2024

Carreta castração realiza mais de 280 procedimentos em um só dia

  • 30/04/2026
Inscrições abertas educação Infantil_2026 - feed_270426.jpg

Inscrições para Educação Infantil iniciam em 1º de maio

  • 30/04/2026
cuidados equinos Cempra (7)

Cuidados garantem qualidade de vida a cavalos acolhidos pelo Cempra

  • 28/04/2026
20260423_173327

Reurb regulariza mais 23 lotes no bairro Floresta

  • 27/04/2026

Perguntas Frequentes