`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Edital de chamamento N° 003/2024 – Política Nacional Aldir Blanc – Seleção espaço, ambientes e iniciativas artístico-culturais
  • Em Andamento

|

Informações

Número:

002/2024

Data de publicação:

27/09/2024

Data de inscrição:

23/09/2024

até

30/10/2024
  • +55 (51) 3599-9500
  • (2118)
  • smtcd@sapiranga.rs.gov.br
    smtcd@sapiranga.rs.gov.br
  • Rua Sete de Setembro, 766 - Centro, Sapiranga - RS
  • Segunda à sexta, das 12h30 às 18h30

|

Descrição

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) tem o objetivo de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados e Municípios de forma continuada. Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo. Os entes federativos irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os trabalhadores da área da cultura. Assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.

A PNAB foi instituída pela Lei Federal nº 14.399, de 8 de julho de 2022.

Além do plano de Ação, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios precisam elaborar o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). Esse documento deve ser apresentado ao Ministério da Cultura e detalha a execução dos recursos pelos entes federativos.

Por regra do programa, a sociedade civil deve ser ouvida na elaboração do PAAR, para isso no mês de junho o Conselho Municipal de Política Cultural de Sapiranga, apoiado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, realizou os encontros de ‘Diálogo Cultural’. A realização dessa consulta pública representou uma oportunidade valiosa para a participação ativa da comunidade na definição das estratégias e prioridades do plano de ação a ser implementado. O tema foi a execução dos recursos oriundos através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) dentro do PNAB.

|

Arquivos

Classificação final pós período recursal - Edital 03/2024 - PNAB
Retificação - Selecionados para Subsídio a Espaço, Ambientes e Iniciativas - Edital Nº03/2024 - PNAB
Subsídio a Espaço, Ambientes e Iniciativas artístico-culturais- Edital 03/2024 PNAB
Retificação e substituição de anexos - Edital Nº 003/2024- PNAB
Prorrogação de prazo do edital de chamamento público N° 03/2024

Perguntas Frequentes