`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
CONSULTA POPULAR - Sapiranga será contemplada com verba para a Segurança
Município alcançou a votação necessária para conquistar recursos para aquisição de viatura
  • 14 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Com 3.529 votos válidos alcançados na Consulta Popular 2017, Sapiranga conquistou recursos para a área de segurança comunitária (os recursos serão para a aquisição de um veículo). O Município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, buscou incentivar a participação de eleitores para conquistar a verba estadual na votação que neste ano ocorreu on-line durante três dias, entre 1.º e 3 de agosto. O resultado deste esforço fez com que Sapiranga ficasse entre as dez das 14 cidades do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio dos Sinos – Consinos que alcançaram os números necessários para receber recursos. No total, serão de R$ 2,28 milhões previstos no orçamento para a região, que serão destinados às áreas de segurança e saúde.
CONSULTA POPULAR

A votação deste ano, direcionada a nove programas diversos, com tópicos como segurança, saúde e desenvolvimento econômico, foi realizada pelo sistema digital, on-line (internet) e off-line, através de aplicativo próprio para dispositivos móveis. Sapiranga, que precisava de 4% dos votos (cerca de 2,6 mil votos) do seu eleitorado, alcançou na Consulta Popular 2017 3.529 votos válidos. Segundo o governo do Estado, a votação digital deste ano alcançou o número recorde votantes, ultrapassando a marca de 705 mil eleitores participantes.
A secretária municipal de Assistência Social, Jossara Cardoso, responsável pela coordenação da Consulta Popular na cidade, comemorou a conquista explicando que o próximo passo será discutido na reunião do Consinos agendada para acontecer dia 24 de agosto, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. “Foi importante termos conquistado esta verba. Todo o recurso que vem para investimento em melhorias na cidade precisa ser valorizado”, ressalta.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes