`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Projeto de sinalização inédito é lançado prol pessoas com deficiência
Ideia do vereador Sandro é abraçada pela Prefeitura na conscientização a vagas de estacionamento 
  • 1 de dezembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

“Olhe pra mim. Gostaria de trocar de lugar comigo?” Com estes dizeres Sapiranga promove a partir desta semana uma forte campanha de conscientização através da implantação de placas complementares de estacionamento para pessoas com deficiência. A ideia é do vereador Sandro Seixas e está sendo executada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. As placas trazem imagens de cadeirantes com os dizeres “Olhe pra mim. Gostaria de trocar de lugar comigo?”, cobrando dos motoristas que simplesmente ignoram as placas de trânsito já existentes.
O lançamento das placas ocorreu nesta terça-feira, 1.º de dezembro, com a presença da prefeita Corinha Molling que parabenizou o vereador pela indicação e destacou a iniciativa inédita no Brasil. “É um orgulho saber que o nosso município é pioneiro na implantação deste projeto”, disse a prefeita que solicitou ao vereador apresentar o projeto às escolas.
CONSCIENTIZAÇÃO
Conforme a secretária de Segurança e Mobilidade, Janete dos Santos, serão implantadas 40 placas complementares de vagas com fotos de cadeirantes em Sapiranga. Cinco pessoas com deficiência aderiram ao projeto do vereador e autorizaram o uso da imagem nas placas. “As imagens são para conscientizar e constranger mesmo as pessoas, porque não está adiantando somente as placas indicativas. Muitos motoristas não respeitam o espaço destinado às pessoas com deficiência, sendo que esta é uma infração grave no Código de Trânsito”, destaca o vereador, que, pela sua condição de pessoa com deficiência, trava uma luta diária pelos direitos de quem têm eles desrespeitados.
De acordo com o coordenador da Guarda de Trânsito Sidnei Soares, inicialmente, nesta semana, 20 placas que já estão prontas serão colocadas em pontos centrais da cidade, onde há vagas já estabelecidas. Soares destacou que a infração de uso do espaço destinado às pessoas com deficiência acarreta em multa e guincho.
Também participaram do lançamento das placas o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdipede), Mario Machado da Silva, que acompanhou o processo de desenvolvimento do projeto, e, ainda, Lucas Schmedeke, 21 anos, e Adriano Dal Medico, 32, os dois representando os cadeirantes que aderiram à campanha.
Na tarde desta terça-feira foi colocada a primeira placa complementar, em frente ao Banco Bradesco, na Avenida João Corrêa, com a participação do vereador Sandro Seixas, do cadeirante Lucas Schmedeke, da secretária Janete, do presidente do Condipede e do coordenador da Guarda de Trânsito Soares. Mais informações pelo telefone 3599-9500 ramal 287.

Categorias:

|

Últimas notícias

DSC_7482

Lançamento oficial da 39ª Festa das Rosas traz novidades sobre evento

  • 18/09/2025
6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes