`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Aluno de Sapiranga destaque nas Paralimpíadas treina em São Paulo
Alan de Souza Flores e o treinador Flávio Bressan do Projeto Paradesporto de Sapiranga estão em preparação no Camping Escolar Paralímpico
  • 28 de junho de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Destaque nas Paralimpíadas Escolares de 2018, o aluno Alan de Souza Flores, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pastor Rodolfo Saenger, está novamente vivendo a rotina de um atleta de alto rendimento em São Paulo. Pelo sucesso nas Paralimpíadas Escolares, o competidor de bocha adaptada foi selecionado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para participar do Camping Escolar Paralímpico. Junto com seu treinador, Flávio Bressan, o atleta embarcou a São Paulo na última segunda-feira, 24 de junho, e permanecerá na cidade treinando até o dia do retorno a Sapiranga, em 3 de julho.

Alan, que participa do Paradesporto Escolar de Sapiranga, em 2018 conquistou o título de campeão estadual de bocha adaptada, tendo grande destaque também no brasileiro escolar em São Paulo. Por esse motivo, recebeu sua primeira convocação para aprimorar-se no jogo junto com outros atletas e treinadores do Comitê Paralímpico. Esse projeto tem como objetivo selecionar, condicionar, treinar e acompanhar cerca de 100 atletas nas modalidades desenvolvidas nas Paralimpíadas Escolares, em dois períodos de treinamento (janeiro e junho), e também assessorar a equipe técnica regional dos atletas envolvidos, nos treinamentos específicos de cada modalidade. “A experiência é um grande aprendizado e traz na bagagem muito conhecimento e motivação para o atleta ir em busca de resultados ainda melhores”, destacou a professora de educação física do Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ana Patrícia Andrioli, que ressalta ainda a importância do trabalho da Smed na evolução dos atletas, através dos treinamentos, avaliados pelos técnicos do Centro Paralímpico.

PROGRAMAÇÃO

A rotina de atividades conta com pré-treino, avaliação laboratório, treino técnico (soltura de bola), palestra (depoimento de atleta), treinos técnicos (jogos), jogo/treino com a seleção brasileira principal de Bocha Paralímpica, entre outros.

PARADESPORTO

O Projeto de Paradesporto do Município de Sapiranga vem tendo grande destaque estadual e nacional em diversas modalidades como tênis de mesa, atletismo, futebol de sete e bocha. Ele ocorre com o objetivo de estimular a participação de pessoas com deficiência nas modalidades paralímpicas, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida. Interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no telefone 3599.9500, ramal 307.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes