`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
FESTA DAS ROSAS - Edição 33 bate recorde registrando cerca de 140 mil pessoas
Balanço da equipe de segurança junto aos portões do Parcão reflete sucesso do evento em 2016
  • 21 de novembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Foram cinco noites para marcar um novo e absoluto recorde na história de cinco décadas da Festa das Rosas de Sapiranga: aproximadamente 140 mil pessoas passaram pelos portões do Parque Municipal do Imigrante nos dias 12, 13, 18, 19 e 20 de novembro, aproveitando uma festa realmente popular com ingresso gratuito para todos os shows. Os números da organização da festa foram contabilizados pela equipe de segurança, que monitorou a entrada no Parcão tantos nos acessos principais (no pórtico) como nos secundários (entradas laterais autorizadas), e apontaram que o dia de maior público foi o sábado de 19 de novembro, que teve como grande atração principal o cantor Lucas Lucco na Arena Ferrabraz e o gaiteiro Renato Borghetti no Palco Multicultural Popular. Foram mais de 35 mil pessoas neste dia.
O domingo de encerramento, dia 20, marcou o segundo maior público, na noite que teve Marcos & Belutti como show principal, passando mais de 30 mil pessoas pelo Parcão (com grande movimento durante o dia). O sábado de abertura, dia 12, que teve Thaeme & Thiago, registrou o terceiro maior público, com mais de 27 mil pessoas no Parcão. Aline Barros (dia 18, sexta-feira) e Biquini Cavadão (dia 13, domingo) registraram cerca de 15 mil pessoas em cada dia. A soma fecha com a entrada de cerca de mais de 3 mil pessoas por dia pelos acessos secundários para convidados, grupos e pessoas autorizadas. “Foi uma festa realmente sensacional. Sapiranga mostrou, mais uma vez, através da sua Festa das Rosas, seu potencial turístico, resgatado lá em 1997 com a retomada do evento na administração do meu marido, Renato Molling. Hoje, com muito trabalho e esforço, tornamos a festa realmente popular, com o ingresso gratuito, uma conquista que vamos batalhar para que seja mantida”, destacou a prefeita Corinha Molling, que participou de todos os shows, recebendo os artistas e conversando e tirando fotos com o público no Parcão.
A Festa das Rosas teve pelo seu segundo ano a parceria da Prefeitura de Sapiranga com o Ministério do Turismo por meio do programa Promoção de Eventos de Fortalecimento ao Desenvolvimento Turístico, e contou ainda com o patrocínio de Caixa Federal, Amirosas, Corsan e Banrisul através do Governo do Estado.
FESTA PARA TODOS
A 33.ª Festa das Rosas confirmou a vocação popular do evento sapiranguense, com atrações para todas as idades e gostos. Ainda mantendo aspectos comunitários, com apoio às entidades e empresas locais e espaços para as famílias, além das roseiras que neste ano voltaram a ter destaque no evento, a Festa das Rosas alcançou um novo status de grande evento, com grande movimentação de público. “Já vamos projetar a festa de 2017 com este pensamento de que Sapiranga tem hoje um evento de grandes proporções”, coloca o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, que nos dois últimos anos coordenou o evento no formato com ingresso gratuito. O público poderia ter sido ainda maior no primeiro final de semana, que concorreu com o feriadão do 15 de novembro, que levou muitas pessoas ao litoral.
A emoção da 33.ª edição ficou com a corte, formada pela rainha Helena Setti e as princesas Larissa Colares e Kellen de Oliveira. No domingo de encerramento, elas se emocionaram por diversas vezes com a finalização da Festa das Rosas representada pela corte de número 32 (na primeira festa embrionária, em 1964, não houve corte). “Foi realmente emocionante representar a cidade e receber tanto carinho do público neste dias”, destacou Helena, resumindo o sentimento das três jovens que realizaram o sonho de fazer parte da corte da Festa das Rosas, selando sua participação com o plantio da roseira no Jardim Rosas da Corte, que traz o nome de todas rainhas e princesas da festa desde 1965.
“Nosso empenho, agora, é manter este formato de ingresso gratuito, pois todos merecem ter acesso à esta festa popular. E vamos buscar, a cada ano, incrementar ainda mais a Festa das Rosas, que demonstrou ser uma marca forte e que traz frutos para o Município, fortalecendo o turismo em nossa cidade”, acrescentou a prefeita Corinha.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-29 at 17.00.36

De Sapiranga para o mundo, Balé Origens encara etapa competitiva na Turquia

  • 30/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-28 at 16.54.25

Smed participa do 20º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

  • 29/07/2025
IMG_7875

Morro Ferrabraz celebra os melhores do downhill nacional

  • 28/07/2025
20231014_221811

Mais de 15 horas de música no palco do Sapiranga Rock Park 3

  • 28/07/2025
Empresa Amiga do Jovem Aprendiz 2025 - card

Inscrições abertas para o Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz

  • 25/07/2025

Perguntas Frequentes