`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Campanha da Vacinação segue somente para gestantes e crianças
Apenas 33% das crianças de Sapiranga estão vacinadas
  • 5 de julho de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

A Campanha da Vacinação de Sapiranga entra em sua reta final com um alerta da Secretaria de Saúde: gestantes e crianças precisam se vacinar. Apenas 33% das crianças e 57% das gestantes da cidade estão vacinadas. Após receber todas as doses do Estado e imunizar 70% do grupo prioritário da cidade (crianças, idosos, professores, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde) e demais moradores, a Secretaria Municipal de Saúde agora segue vacinando apenas gestantes e crianças de seis meses a 5 anos incompletos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), dois grupos que tiveram baixa procura pela imunização.

Desde o início da Campanha, em 23 de abril, mais de 17 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe na Cidade das Rosas. As doses que ainda restam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão aplicadas somente em grávidas, pois precisam proteger o feto, e em crianças que estão sendo vacinadas contra a gripe pela primeira vez, visto que necessitam receber a segunda dose de reforço. Até o momento foram aplicadas 17.284 doses ao todo, sendo 10.631 vacinas nos grupos prioritários, 3.208 doses nos grupos com comorbidades e 3.445 doses aplicadas na população em geral.

Vacinação

A imunização contra a gripe é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 17h45 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Centro, Centenário, Amaral Ribeiro, São Luiz, Vila Irma e São Jacó e também nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (USFs) São Paulo (realocada para UBS São Jacó), João Goulart (realocada para UBS Ferrabraz), Morada São Luiz e Oeste.

Alerta: crianças precisam se vacinar

Nem a metade das crianças de Sapiranga foram vacinadas. Apenas 33,72% delas estão protegidas contra o vírus influenza, um número muito baixo. Conforme a enfermeira da Secretaria de Saúde, Daniele Rocha, é preciso que os pais vacinem seus filhos para evitar futuras complicações e até mesmo uma hospitalização. “As crianças, por terem a imunidade um pouco mais baixa, têm maiores chances de complicações quando em contato com o vírus influenza, como pneumonia, por exemplo. Por isso a importância de vacinar as crianças, a fim de evitar complicações e consequentemente uma hospitalização.”

A gripe é uma doença respiratória que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. Nos casos mais agudos pode evoluir para outras doenças como otites (inflamação nos ouvidos) e pneumonias, podendo levar a internações ou em situações mais extremas a óbito. A transmissão do vírus ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias que são eliminadas ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos por objetos contaminados que entram em contato com boca, nariz e olhos. Por isso a importância de os pais vacinarem seus filhos, que na escola e creche têm contato com várias outras crianças, podendo, se não estiverem imunizados, adquirir e passar adiante o vírus.

DOSES APLICADAS ATÉ O MOMENTO

GRUPOS PRIORITÁRIOS

10.631

GRUPOS COM COMORBIDADES

3.208

GRUPOS SEM COMORBIDADES

3.445

TOTAL DE DOSES APLICADAS

17.284

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes