`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Começaram as obras dos canteiros nas esquinas da Rua Tiradentes e Avenida João Corrêa
A obra é fruto de uma parceria da Prefeitura com a Andorra, empresa que está construindo o prédio onde ficará a Panvel Farmácias
  • 8 de junho de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Em janeiro deste ano, a prefeita Carina Nath e os secretários municipais Carlos Mauricio Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade) e José Della dos Santos (Indústria, Comércio e Tecnologia), receberam a visita dos representantes da Andorra e analisaram o projeto de reforma do prédio onde funcionava o antigo Banco Banrisul. Os recursos da revitalização são próprios da empresa.
A parceria surgiu por conta de um plano conjunto com a Andorra e de um acordo firmado no Ministério Público, o qual atesta que as compensações ambientais serão realizadas e que todas as árvores permanecerão nos locais. Os canteiros históricos de rosas, antes localizados na calçada da Av. João Corrêa, foram transferidos para o Parque Municipal do Imigrante, a fim de preservar as origens do município.

A nova área de canteiros contará com bancos, floreiras e outros elementos de lazer, iniciando assim a remodelação da principal via comercial da cidade. A revitalização completa do local apresentará benefícios que poderão ser utilizados por toda a comunidade, transformando a rua em um agradável espaço de convivência. O projeto foi elaborado pela arquiteta Renata Marques, da Andorra Participações, e aprovado pelos setores de Planejamento e de Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Planejamento também fez contato com todos os comerciantes da área e todos declararam estar de acordo com a reforma. A Prefeitura está atuando na fiscalização e acompanhamento da obra, que tem previsão de conclusão de dois meses.

O secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Mauricio Regla, está entusiasmado com o projeto. “Queremos colocar esses canteiros ao longo de toda a Avenida João Corrêa. Além de melhorarmos a da mobilidade na via e de embelezarmos a cidade, criaremos um local de convivência para as pessoas, que poderão usufruir desses espaços com bancos e canteiros com segurança”, disse o secretário.

A Secretaria pede a compreensão dos moradores que circulam pela Avenida João Corrêa e dos comerciantes, pois a obra pode causar transtornos e engarrafamentos de veículos nesse trecho da via. A revitalização ocorre em prol da comunidade e tem o intuito de deixar a cidade ainda mais bonita e moderna.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

POPUP fotos de artifício proibidos 2x

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 23/12/2025
3

Divulgados os vencedores do concurso de decoração natalina do Natal das Rosas

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.03.45

Coordenadora do Polo EaD UAB de Sapiranga é eleita vice-presidente do FECOUAB/RS

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-19 at 17.33.45 (2)

Divulgação do Calendário de Descarte dos galhos e entulhos para 2026

  • 20/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.16.46 (3)

Combate à dengue segue com ações preventivas no Parque do Imigrante

  • 18/12/2025

Perguntas Frequentes