`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
COMUNIDADE - Turma extra conclui o Curso de Panificação Caseira no Cemeam
Cursos gratuitos são oferecidos pela parceria entre Prefeitura, Senar-RS e Sindicato Rural do Paranhana
  • 7 de abril de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Fernanda Santos/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Ocorreram nesta semana as aulas da turma extra do curso gratuito de Panificação Caseira no espaço de agroindústria do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga, localizado no bairro Ferrabraz, junto à Rua/estrada São Jacó. Coordenado pela instrutora especializada Marjana Favin, o curso ensinou todas as etapas da produção de pães, tal como utilização e armazenagem adequada dos vários tipos de massas como as de pão, cuca, pizza e técnicas de confeitaria e recheios. O curso tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto; Sindicato Rural do Vale do Paranhana e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e busca por meio da aprendizagem fomentar a renda familiar dos agricultores da região.
O curso iniciado na quarta se encerra nesta sexta-feira, 7 de abril. Esta turma foi criada devido à grande procura na primeira edição do curso. “São muitas pessoas procurando os cursos, mas infelizmente, com o número limitado de dez a quinze vagas, dependendo do tema, as turmas acabam sendo preenchidas rapidamente. Para este semestre todos os cursos tiveram inscrições esgotadas”, coloca a diretora do Cemeam, Fabiana Haubert. Já foram concluídos em março e abril os cursos de Panificação Caseira e de Bolachas e Salgados Caseiros.
Mesmo com vários cursos com vagas preenchidas, os interessados podem se informar junto ao Cemeam e ficar em lista de espera caso haja desistência de algum inscrito. Os contatos são através do telefone 3959-1007.
PRÓXIMOS CURSOS NO CEMEAM EM 2017
Dias 3 e 4 de maio – Educação Ambiental
De 22 a 24 de maio – Processamento de Frutas
De 19 a 22 de junho – Confecção Básica do Vestuário Feminino
De 8 a 11 de agosto – Construção e Manejo de Estufas
De 11 a 13 de setembro – Processamento de Hortaliças
Dias 3 e 4 de outubro – Básico de Plantas Medicinais
Dias 19 e 20 de outubro – Tortas e Docinhos Caseiros
De 7 a 9 de novembro – Compostagem, húmus e substratos
De 20 a 23 de novembro – Artesanato – Patchwork, Unindo Retalhos de Tecidos

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes