`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
18.ª Festa da Colônia promete agitar a região
Dois dias de programação gratuita para as famílias é o que promete a 18.ª Festa da Colônia
  • 24 de junho de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Arquivo/Prefeitura Municipal de Sapiranga

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath

Dois dias de programação gratuita para as famílias de toda a região curtirem é o que promete a 18.ª edição da Festa da Colônia e Feira do Mel de Sapiranga, que ocorre nos dias 11 e 12 de julho, no Parque do Imigrante, promoção da Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Agricultura. A 2.ª edição dos Jogos Germânicos, realizada em parceria com o Leo Clube Sapiranga Ferrabraz e a Associação de Moradores da localidade do Morro Ferrabraz, é uma das muitas atrações que promete agitar a festa que busca destacar o trabalho agropecuário no município, com mostras e comercialização de produtos. O Kolonie Pedal, promovido pelo grupo Pedal de Sábado, também promete agitar os dois dias de festa.

A abertura oficial da 18.ª Festa da Colônia ocorre no sábado, 11 de julho, às 9h30. Já às 10 horas terá início o desfile temático dos agricultores, com carreteiros mostrando a produção sapiranguense, além de máquinas agrícolas e bandinha. A programação também contará com bandas de bailes (volantes e no palco do parque), almoço típico, exposição de animais, comercialização de produtos relacionados com a produção primária regional, pães e cucas (assados na hora em forno a lenha de barro), peixes ornamentais e alevinos, mel e derivados, mudas frutíferas, plantas nativas, roseiras e plantas ornamentais, bebidas típicas coloniais e artesanato. A entrada é franca.

2.ª Edição dos Jogos Germânicos

O público poderá participar de diferentes brincadeiras, como o cabo de guerra, corrida do saco, corte de lenha à machado, corrida com carrinho de mão e o Pega do Porco em uma arena de lama. Os jogos ocorrem no sábado e domingo, dias 11 e 12 de julho. O evento retrata de forma divertida os esforços físicos que os primeiros colonizadores tiveram que enfrentar para sobreviver e melhorar a qualidade de vida na época em que chegaram à região.

1.ª Edição do Kolonie Pedal- Sapiranga

O 1.º Kolonie pedal ocorre no domingo, 12 de julho, com largada às 8h30, no Parque do Imigrante, em três níveis de trajeto: um mais fácil, outro de nível médio e o terceiro mais difícil. As inscrições podem ser pelo site www.sprinta.com.br/pedaldesabado, no valor de 30 reais, mais 1 quilo de alimento não perecível. Os primeiros 400 inscritos ganham camisetas, e haverá premiação para o maior grupo de ciclistas confirmados pelo Sprinta. Os roteiros são Leicht (15 quilômetros), Mittel (30 quilômetros) e Schwer (40 quilômetros).

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-03-02 at 17.53.45

CRAM promove exibição do documentário “Eu, dona de mim”

  • 11/03/2026
Seleção de Atletas - 100326 - feed.jpg (1)

Atletas de Sapiranga podem se inscrever em programa de incentivo

  • 10/03/2026
Há Vagas Sine - banner - 700x900

112 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 09/03/2026
Carossel---feed---padrão-10-posts_01.jpg

Está chegando o 2º Saint Patrick’s Day Sapiranga

  • 07/03/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairros Bairro Amaral Ribeiro (2) e Horizonte

  • 07/03/2026

Perguntas Frequentes