Fotos:
Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação
Arte, encanto e emoção marcaram a 9.ª Noite Cultural, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, em Sapiranga, com as apresentações das crianças atendidas pelos projetos de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema) e pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Luiz e Amaral Ribeiro.
O espetáculo da última noite de sexta-feira, 24 de novembro, que reuniu crianças de 4 a 14 anos atendidas pelos Asemas Brincamaral, Criançando, Renascendo e Recriando e Brinquedotecas do CRAS do bairro São Luiz e do bairro Amaral Ribeiro, trouxe para o palco apresentações de dança, música e canto, em abertura que teve a presença da prefeita Corinha Molling.
Corinha parabenizou os artistas na noite cultural, destacando o trabalho das equipes do CRAS e do Asema no Município, além de ressaltar a importância da presença dos familiares que acompanharam o espetáculo de fim de ano.
“Parabenizo as crianças em apresentação nesta noite cultural, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelas equipes do CRAS e Asema em nossa cidade. Também aproveito este momento para homenagear as famílias destas crianças que não medem esforços para apoiar seus filhos. Desejo a todos muita amor e paz”, destacou a prefeita Corinha.
APRESENTAÇÕES
A cerimônia de abertura teve também a mensagem da secretária municipal de Assistência Social, Jossara Cardoso. “É uma noite cultural para prestigiar o belo trabalho destas crianças.” A noite artística iniciou com um pot-pourri de músicas instrumentais, como a Nona Sinfonia de Beethoven, Aquarela do Brasil, o Tema da Vitória e canção natalina, apresentado pelos alunos da Banda Marcial do Asema Brincamaral. As apresentações seguiram com a participação especial das crianças atendidas na Brinquedoteca do CRAS Amaral Ribeiro e São Luiz.
A 9.ª Nona Noite Cultural também viveu momentos de emoção através da apresentação de um vídeo com os melhores momentos das entidades municipais em 2017, e com a despedida dos meninos Cristian Israel da Silva e Mateus Santos, atendidos pelo Núcleo Criançando, desde 2009. Os garotos foram homenageados através da leitura de um texto no palco do Centro de Cultura, com a presença da prefeita Corinha, secretária Jossara, e as professoras Nadir Quinot e Nina Tonet.
A sexta-feira cultural, através dos shows dos grupos de crianças do Centro de Referência de Assistência Social São Luiz e Amaral Ribeiro e, do Apoio Socioeducativo em Meio Aberto do Município, encerrou com as apresentações de danças e coreografias criadas pelo professor e coreógrafo, Édi Ayres.