`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Maio Amarelo tem dia de blitz conscientizadora no Centro de Sapiranga
Estudantes, agentes de trânsito e instrutores de CFC na rua em busca de um trânsito mais seguro
  • 18 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

A tarde de quarta-feira no Centro de Sapiranga foi marcada pela conscientização no trânsito com as ações da campanha Maio Amarelo, realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal de Trânsito, em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez. E os agentes e instrutores tiveram um reforço especial na campanha: alunos da Escola de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria e os estudantes que compõem a Guarda de Trânsito Mirim. A prefeita Corinha Molling também participou da ação, e revelou: “Essas iniciativas são de extrema importância para combater a violência no trânsito que, infelizmente, leva muitas vidas”. A ação do Maio Amarelo, em busca da conscientização por um trânsito menos violento, seguirá às terças e quintas-feiras na cidade com novas blitze educativas.
O grupo formado por agentes municipais, guardas de Trânsito e equipe do CFC esteve durante a tarde distribuindo panfletos informativos na faixa de pedestres com pintura destacada para a campanha defronte à Prefeitura, na Avenida João Corrêa. Segundo o chefe da Guarda de Trânsito sapiranguense, Sidnei Soares, a Sapiranga aderiu à campanha para reforçar a mensagem de direção defensiva, conscientizar condutores e combater a violência no trânsito. Além da panfletagem e mensagem aos motoristas, a campanha teve decoração no prédio da Prefeitura com faixas amarelas e a fita que marca o Maio Amarelo, e também foi colocado, em sinal de alerta que permanecerá nos próximos dias, um veículo acidentado, uma visualização do perigo que representa a violência em nosso trânsito.
MENSAGEM
Durante a ação, o grupo de conscientização distribuiu mais de 300 panfletos informativos junto a bolsinhas higiênicas para carros. Ao lado dos agentes de trânsito, as crianças deixaram com os motoristas o material e a mensagem “Maio Amarelo! Paz no Trânsito”. A secretária municipal Janete dos Santos destacou que é através das crianças que se alcança maior número de pessoas, pois elas aprendem e repassam a mensagem à família, o que motivou a participação dos pequenos na ação.
O chefe da Guarda de Trânsito Sidnei Soares ressaltou também que a ação em parceria com o CFC Valderez continuará até o fim do mês de maio, com intervenções sempre em frente à Prefeitura Municipal. Mais informações pelo 3599-9500, ramal 259.
A CAMPANHA
O Movimento Maio Amarelo nasce da proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, fazendo do Maio Amarelo um alerta de “atenção pela vida”.
(Fonte: http://maioamarelo.com)

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES NOVEMBRO

Confira os sorteados do mês de Novembro no #SapirangaPremia

  • 08/12/2025
03085926_364344_GDO

Vacina contra vírus sincicial respiratório já está disponível para gestantes

  • 08/12/2025
Há Vagas Sine - banner - 700x900

200 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 08/12/2025
Descarte de Galhos e Entulhos - Bairro São Luiz, Loteamento Vitória (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairros São Luiz e Vitória

  • 06/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-04 at 16.59.45

Meio Ambiente promove ação do Dezembro Verde em escolas municipais

  • 04/12/2025

Perguntas Frequentes