`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EJA Reconstruir conta com qualificação profissional
Parceria com o Senai começa a ser implantada nesta semana
  • 16 de abril de 2024
  • 18:49

Compartilhe:

Os alunos da turma da tarde da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Reconstruir, do Centro Municipal de Educação (CME) Érico Veríssimo estão vivendo uma nova realidade. Iniciou nesta segunda-feira o curso de Qualificação Profissional Básica de Operador de Processos Logísticos Industriais. Essa iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Smed) com o Senai e viabiliza uma certificação profissional vinculada à conclusão do Ensino Fundamental.

A turma da EJA Reconstruir é formada por alunos de 6º a 9º ano que estão em distorção de série, ou seja, a faixa etária não é a mesma prevista para cursar o ano em que estão. O aluno pode entrar em distorção por vários fatores, os mais comuns são a evasão e a reprovação. Dessa maneira, o curso tem uma metodologia globalizada entre as disciplinas e, neste formato novo, vai incluir as noções profissionalizantes. Os alunos terão aulas com o professor de técnicas em logística, Márcio Silva, do Senai nas segundas e terças-feiras. Nas quartas a aula é com a professora titular da turma com a metodologia multidisciplinar, nas quintas-feiras as aulas são de Educação Física e Informática e nas sextas as tarefas são remotas. A Secretaria de Educação fornece o transporte escolar para os alunos da EJA Reconstruir, tanto para a turma da manhã, que é regular, quanto para a turma da tarde que passou a ser profissionalizante.


Texto e foto: Cláudia Silva 

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

iptu 2025 digital 5 foto ok original carrossel 2 - apenas carrossel CARD 1

IPTU 2026 passa a ser 100% digital

  • 02/01/2026
comunicado parada programada Atualizar site - Serviço NFSe feed

Parada programada no sistema de Nota Fiscal Eletrônica

  • 30/12/2025
POPUP fotos de artifício PROIBIDOS 3 popup

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 30/12/2025
IMG_0516

Saúde encerra 2025 com ampliação de acesso, alto volume de atendimentos e fortalecimento da atenção especializada

  • 30/12/2025
PMS05569

#SapirangaPremia entrega R$ 85 mil reais no quarto ano de campanha

  • 30/12/2025

Perguntas Frequentes