`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO CRIATIVA - Estudantes materializam em maquetes as casas dos sonhos
Projeto de Filosofia idealizou o lar perfeito de estudantes da Escola Maria Emília de Paula
  • 6 de outubro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A manhã desta quinta-feira, 6 de outubro, foi diferenciada para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Emília de Paula. Isso porque, além das tarefas cotidianas com a leitura e a escrita em sala de aula, os alunos também tiveram um período escolar destinado para se familiarizarem com os trabalhos do projeto A Casa dos Sonhos, que os colegas Karoline Rabelo, Carina Erd e Maria Eduarda da Silva do 8.º ano e Evandro da Rocha e Yuri Mewius do 9.º desenvolveram, através da aula de Filosofia, transformando textos em pequenas maquetes. “Depois de debater o tema em sala de aula e mostrar aos alunos que é possível construir um lar com amor e alegria, achamos que seria importante materializar estes sentimentos através da criação de maquetes representando o lar ideal”, destacou a diretora Vera Padilha.
As casas produzidas com material reciclável, que levaram mais de um mês para serem concluídas, saindo de uma ideia textual para as maquetes, transformaram o desejo imaginário em realidade miniaturizada. “As casas tinham bem mais que papelão, tinta e plástico; elas foram feitas com dedicação, amor, esperança e alegria. Ingredientes indispensáveis para a harmonia de um lar”, afirmou o professor de Filosofia da escola Aurélio da Silva.
O professor conta ainda que em meio às coisas negativas que estão acontecendo na sociedade é cada vez mais comum as famílias lutarem por um lar ideal. E para os alunos isso não foi diferente. Eles demonstraram este desejo através dos cartazes que estavam expostos com as maquetes e que continham nos textos as propostas e sonhos de cada trabalho. Em pequenas maquetes, as casas dos sonhos ganharam cor e volume, representando o desejo dos estudantes.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes