`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga promove capacitação para professores e equipes diretivas da Rede Pública
Encontro teve palestra da mestre em educação Jane Haddad e homenagem à artista Grazi Weber
  • 31 de agosto de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação/Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

”Educação é transmissão de um patrimônio de uma geração para a seguinte e, sendo assim, sempre está ligada a alguma tradição”. Estas foram algumas das palavras pronunciadas pela mestre em Educação, Jane Patrícia Haddad, às dezenas de educadores da Rede Pública, nas noites de quinta e sexta-feira, 30 e 31 de agosto, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck.

O Seminário de Educação, direcionado para professores de projetos, informática e equipes diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental do 4.º ao 9.º ano, foi promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Com o tema “O que quer a escola? Novos olhares resultam em outras práticas”, a palestrante colocou em discussão questões como: qual o papel do professor na sala de aula e quem é este aluno contemporâneo ”Os valores que antes nos direcionavam no mundo não passam mais a ser universais”, coloca Patrícia, que destaca ainda os sinais do mundo mostrando que é através da educação que as pessoas obterão resultados no chamado projeto humanidade. ”Não existe outro caminho, precisamos pensar quem serão os novos líderes do mundo. Há uma nova ordem social se estabilizando, hoje a educação não é mais vertical, ela segue uma linha horizontal”.

No encontro também foi colocado em pauta o contexto da família contemporânea com a educação, o que o indivíduo pode mudar na educação hoje, que tipo de escola temos e qual queremos para o futuro, além dos modelos de socialização às crianças.

O evento teve ainda uma homenagem à artista Grazi Weber. Natural de Ivoti e bacharel em arteterapia, Grazi trabalha como educadora valorizando em suas obras a temática flores. É sua obra ”Florescendo Diferentes Saberes” que ilustra a capa da pasta de avaliação dos alunos da Educação Infantil 2018, além de apresentações de dança e música.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes