`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Transformando paixão em conhecimento, Cemeam oferece cursos gratuitos
O projeto já beneficiou centenas de alunos, capacitando-os profissionalmente
  • 25 de março de 2024
  • 15:29

Compartilhe:

Abrindo portas e transformando paixão em conhecimento, o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) oferece nos dias 25 e 26 de março, o primeiro curso gratuito deste ano, sobre plantas medicinais, condimentares e aromáticas.

São 15 admiradores da natureza aprendendo sobre conceituação de plantas medicinais, condimentares e aromáticas; espécies mais cultivadas; infraestrutura de produção (galpão, área coberta); multiplicação de plantas; preparo dos canteiros de mudas; preparação de substrato; controle fitossanitário (principais pragas e doenças, métodos de controle); EPI; colheita, secagem, armazenagem, embalagem e comercialização. O grupo também fez a visita técnica aos canteiros de plantas medicinais, condimentares e aromáticas do Cemeam.

O projeto da Prefeitura Municipal de Sapiranga, através do Centro Ambiental, tem como parceria o Sindicato Rural de Taquara e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Mais cursos serão disponibilizados ao longo do ano, em diferentes segmentos, como:

8, 9 e 10 de abril – Processamento de frutas;
21 e 22 de maio – Tortas e docinhos caseiros;
10, 11, 12 e 13 de junho – Fabricação de Queijos; (turma completa)
8, 9, 10 e 11 de julho – Artesanato em bonecos de pano;
5, 6, 7 e 8 de agosto – Confecção básica do vestuário feminino; (turma completa)
2, 3 e 4 de setembro – Panificação Caseira;
7 e 8 de outubro – Bolachas e Salgados Caseiros.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone (51) 3959-1007. Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos. O Cemeam fica na rua São Jacó, 2741, bairro Ferrabraz.

Texto e fotos: Vitória Severo

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

20251118_145245

Pomar com ‘colhe e pague’ é visitado por turistas na zona rural

  • 26/11/2025
Programação Natal 2025_3_Prancheta 1 cópia 2

Programação do Natal das Rosas começa no próximo sábado

  • 25/11/2025
Chamamento Público - Natal das Rosas 2025_Prancheta 1 cópia 2

Chamamento de comerciantes para o Natal das Rosas 2025

  • 25/11/2025
Coleta de Lixo 2025 - alteração de horário - feed

Alteração no horário da coleta seletiva a partir da próxima segunda-feira

  • 25/11/2025
IMG_0293

Sapiranga avança na prevenção a alagamentos com nova etapa de desassoreamento

  • 24/11/2025

Perguntas Frequentes