Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Divulgados os destaques da 8.ª Gincana Estudantil de Matemática
Classificação final será revelada dia 22 de outubro, com premiação durante o Circuito Literário
  • 14 de outubro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Smed/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) anunciou nesta quarta-feira, 14 de outubro, os resultados por escola da 8.ª Gincana Estudantil de Matemática, com as três melhores equipes. De acordo com o supervisor pedagógico da Smed, Maurício Cabreira, as equipes das escolas estão listadas em ordem alfabética, ainda sem a classificação final. “A colocação de cada uma será divulgada na cerimônia de premiação, dia 22 de outubro, às 19 horas, durante o Circuito Literário no Parque do Imigrante.” Cabreira, também lembrou que todos os alunos ganham medalhas do 1.º ao 3.º lugar, sendo que os primeiros colocados também ganham troféu. Mais informações pelo telefone 3599-9500 ramal 308.

SOBRE A GINCANA
A última etapa da 8.ª Gincana Estudantil de Matemática de Sapiranga ocorreu no dia 3 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anita Lydia Wingert. Participaram da gincana 224 alunos das 56 equipes classificadas. Eles fizeram prova escrita com desafios de raciocínio lógico, jogo digital de estratégia e o circuito interativo de atividades com trabalho lógico, conhecimentos matemáticos, agilidade, concentração e trabalho em equipe.
A 8.ª Gincana Estudantil de Matemática teve início no dia 6 de maio, Dia Nacional da Matemática, homenagem ao famoso professor e escritor Malba Tahan, com 964 alunos inscritos das séries finais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Sapiranga. Durante as cinco etapas, os alunos resolveram provas de raciocínio lógico e conhecimentos específicos em cada unidade de ensino, classificando-se para as últimas etapas nas quais 224 alunos apresentaram maior pontuação no somatório das notas.

O TOP 3 DE CADA DISPUTA
(listagem por ordem de alfabética – classificação final será divulgada dia 22/10)

6.º Ano
EMEF Maria Ruth Raymundo
EMEF Pastor Rodolfo Saenger
EMEF 1º de Maio

7.º Ano
CME Ayrton Senna – UEF
CME Dr. Décio Gomes Pereira – UEF
EMEF Maria Ruth Raymundo

8.º Ano
CME Dr. Décio Gomes Pereira – UEF
EMEF Maria Ruth Raymundo
EMEF São Carlos

9.º Ano
CME Dr. Décio Gomes Pereira – UEF
EMEF Maria Ruth Raymundo
EMEF São Carlos

Categorias:

|

Últimas notícias

20260910_145618

Estrada Emília José da Silva permanece bloqueada até a próxima semana

  • 10/09/2026
IMG_1319

Diagnóstico do novo Plano Municipal de Educação é apresentado em assembleia

  • 10/09/2026
IMG_8561.JPG

EcoFerrabraz promove workshop sobre produção tradicional da erva-mate

  • 10/09/2026
Agricultura entrega sementes de milho para 55 agricultores

Agricultura entrega sementes de milho para 55 produtores rurais

  • 09/09/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro São Luiz IV

  • 05/09/2026

Perguntas Frequentes