`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Levantamento de índice de Aedes aegypti será realizado em Sapiranga
Os agentes de endemias e comunitários farão a ação entre os dias 30 de outubro a 10 de novembro
  • 26 de outubro de 2023
  • 17:09

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde, realizará através dos agentes comunitários e de endemias, o Levantamento Rápido de Índice de Aedes aegypti (LIRAa). A ação ocorrerá entre os dias 30 de outubro até o dia 10 de novembro.

O LIRAa permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, sendo uma ferramenta do Ministério da Saúde que possibilita direcionar as ações para as localidades apontadas como críticas.

O Ministério da Saúde orienta que o índice aceitável para se ter o melhor controle de infestação por Aedes aegypti e de uma possível epidemia é de até 1% de Infestação Predial. Ou seja, 1% dos imóveis da cidade. O momento requer atenção e todo cuidado quanto aos criadouros desse mosquito, pois neste período são muitos os dias chuvosos seguidos por dias de sol e calor.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025
Emei Portal (1)

Inauguração da Emei Joaquim Portal é neste sábado

  • 12/09/2025
femaee femint 2025 - chamamento público CARD

Chamamento para comércio de alimentos na Femint e Femaee

  • 12/09/2025

Perguntas Frequentes