`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
AGRICULTURA - Estado não dará dose gratuitas no reforço da vacina contra a aftosa
Governo estadual alega que não tem mais estoque para pequenos produtores como no 1.º semestre
  • 27 de outubro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado anunciou nesta semana que na segunda etapa da vacinação obrigatória contra a febre aftosa, agora em novembro, não serão fornecidas doses gratuitas como no primeiro semestre, quando ela não tinha custo para produtores com até dez animais cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). As vacinas de reforço contra a febre aftosa são obrigatórias para bovinos e bubalinos com até 24 meses. Segundo a secretaria estadual, o estoque das vacinas para a campanha deste ano acabou em maio, e não foram mais adquiridas novas doses devido à dificuldade ,conômica que enfrenta o Estado (http://www.agricultura.rs.gov.br/conteudo/8287/?Vacina%C3%A7%C3%A3o_contra_febre_aftosa).
A vacinação é obrigatória no Estado, podendo ser aplicada multa em caso de não cumprimento da exigência. Após a vacinação, os produtores devem se dirigir ao Posto da Inspetoria Veterinária, na Avenida João Corrêa, 808 (prédio da Biblioteca Municipal e da Câmara de Vereadores), 3.° andar , no Centro de Sapiranga, e apresentar o recibo do reforço que comprova a vacinação dos animais para atualizar o cadastramento dos animais.
As vacinas poderão ser compradas nos locais credenciados em Taquara, Portão e Dois Irmãos, ou também em Porto Alegre. A listagem se encontra no site da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado, na seção Serviços e Informações/Vigilância contra a Febre Aftosa (para ver lista clique aqui).

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Meeting CBDI

Paradesporto de Sapiranga encerra 2025 com medalhas

  • 29/12/2025
POPUP fotos de artifício proibidos 2x

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 23/12/2025
3

Divulgados os vencedores do concurso de decoração natalina do Natal das Rosas

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.03.45

Coordenadora do Polo EaD UAB de Sapiranga é eleita vice-presidente do FECOUAB/RS

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-19 at 17.33.45 (2)

Divulgação do Calendário de Descarte dos galhos e entulhos para 2026

  • 20/12/2025

Perguntas Frequentes