`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Letramento Digital e Criativo será tema de oficina para professores do Ensino Fundamental 
Letramento Digital e Criativo será tema de oficina para professores do Ensino Fundamental 
  • 4 de março de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação

Durante o mês de março, 16 professores do Ensino Fundamental da rede municipal, participarão do curso de capacitação em Letramento Digital e Criativo. O curso de 64 horas tem como objetivo levar criatividade, inovação e empreendedorismo às escolas por meio de conceitos de robótica e outras tecnologias. A oficina integra o programa Educação Empreendedora, que ocorre em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Smed) com o Sebrae, que desde 2021 vem proporcionando oficinas sobre o tema aos educadores da rede. As aulas ocorrerão no auditório Jacobina Maurer, da Smed, das 8h às 12h e das 13h às 17h, iniciando na próxima segunda-feira, 7, e prosseguindo nos dias 8, 16, 17, 24, 25, 30 e 31.

Nas oficinas, os educadores participantes, sendo um de cada escola, trabalharão com o auxílio de quatro kits de robótica. As peças utilizadas nos cursos depois serão divididas entre os professores, que poderão levá-las para suas escolas e dividir todo o aprendizado das aulas com os estudantes. Focada nas Metodologias Ativas, a programação do curso ainda abordará sobre soluções de problemas, a prática da aprendizagem criativa baseada em projetos, computação criativa, programação de computadores, robótica sustentável, recursos educacionais tecnológicos gratuitos e suas relações com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As oficinas serão divididas em módulos, com Introdução à Aprendizagem Criativa, Ferramentas do Google para Professores, Design de Atividade Criativa, Eletrônica Básica I – Criando um Gerador de Energia Eólica com Sucata Eletrônica, Oficina Eletrônica Básica II – Criando um Chatbot, Oficina Introdução à Programação de Computadores em Linguagem de Blocos, Oficina Aprofundando os Conhecimentos em Programação com Scratch e A Horta Inteligente.

Categorias:

|

Últimas notícias

card auxílio transporte universitário 2025 CARD 1

Abertas as inscrições para subsídio de transporte universitário

  • 30/05/2025
PEÇAS 15ª Conferência Nacional de Assistência Social 2 CARD

Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima semana

  • 30/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-28 at 14.34.45 (4)

Smed e escolas municipais celebram o Dia do Brincar com semana repleta de atividades lúdicas

  • 29/05/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços municipais no feriado de Ascensão do Senhor

  • 28/05/2025
llllll

Carreta Missionária estará em Sapiranga nesta semana

  • 27/05/2025

Perguntas Frequentes