`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Estudantes sapiranguenses participam de Feira em Pernambuco
Projeto Endividados aborda Educação Financeira para Escolas Públicas
  • 18 de outubro de 2023
  • 17:23

Compartilhe:

Os estudantes do 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, Gabriel Lima de Oliveira, Djeimisom da Costa de Ávila e Henry Mignoni, acompanhados da professora Vanderlize San Martins, estão representando a Rede Municipal de Ensino na Exposição de Ciência, Engenharia, Tecnologia e Inovação (Expoceti), na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco.

O grupo foi destaque ao apresentar o projeto científico “Endividados”, que aborda questões relacionadas à educação financeira e ao endividamento das famílias. O projeto surgiu no início de 2022, a partir da abordagem em sala de aula de uma pesquisa revelando que quase 77% da população brasileira estava endividada. Em seguida os estudantes fizeram uma pesquisa nos supermercados e na aula de matemática foram produzidos gráficos com os dados obtidos nos preços. A próxima etapa foi uma pesquisa socioeconômica dentro das próprias famílias. Aplicando os métodos da educação financeira, o projeto culminou na criação de jogos e também um aplicativo para ajudar a identificar e ajudar quem está endividado.

O projeto “Endividados” foi um dos premiados da Feira Municipal Integrada (Femint) de 2022 e a credencial na Expoceti foi conquistada em novembro de 2022, quando o grupo participou da 4ª Mostra do Colégio Mãe de Deus, em Londrina, no Paraná.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro São Luiz IV

  • 04/05/2026
LIP04282

Smed lança livro didático sobre a história de Sapiranga

  • 30/04/2026
IMG_2024

Carreta castração realiza mais de 280 procedimentos em um só dia

  • 30/04/2026
Inscrições abertas educação Infantil_2026 - feed_270426.jpg

Inscrições para Educação Infantil iniciam em 1º de maio

  • 30/04/2026
cuidados equinos Cempra (7)

Cuidados garantem qualidade de vida a cavalos acolhidos pelo Cempra

  • 28/04/2026

Perguntas Frequentes