Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
AUXÍLIO ÀS CRIANÇAS - Confraternização encerra ciclo de capacitações no CASF
Espaço que atende crianças em situação de risco promoveu trabalhos em parceria com a Faccat
  • 9 de novembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Centro de Atendimento São Francisco (CASF), que faz parte da rede de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sapiranga, teve uma tarde de confraternização nesta quarta-feira. Encerrando o ciclo de capacitações em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a equipe da instituição, localizada no bairro Amaral Ribeiro, junto às formandas em Psicologia Mariana Souza e Tatiana Adam, que foram as instrutoras durante a qualificação, reuniram-se em uma despedida que teve apresentação de canto e poesia e muita conversa.
Durante a confraternização, a coordenadora do CASF, Clair Mendel, salientou a importância do trabalho feito em equipe, sendo a convivência entre o grupo o principal assunto das capacitações que ocorreram em duas partes: a primeira entre os meses de maio e junho e a segunda entre agosto e outubro, tendo agora a reunião de encerramento. “Tudo o que estamos conquistando hoje é fruto de anos de trabalho, e nada seria possível sem o trabalho de todos nós juntos”, declarou Clair às colegas de instituição. A coordenadora ainda ressaltou a importância da aplicação das capacitações para a otimização do trabalho, auxiliando no convívio e refletindo no trabalho prestado.
AGRADECIMENTO
Como presente às instrutoras e à equipe, os jovens estudantes Lucas Eduardo Fernandes Pinto e Luísa Barbosa, ambos de 8 anos e da Escola Willy Oscar Konrath, mostraram no CASF, que, apesar do pequeno tamanho, possuem um talento enorme. Lucas na poesia e Luisa com as canções. Eles encantaram com suas apresentações, que antecederam a confraternização de funcionários, instrutores e crianças.
Atualmente, o CASF conta com 11 funcionárias, uma assistente social, uma psicóloga e um vigia, além da coordenadora Clair Mendel. O local tem capacidade para acolher 20 crianças, tendo hoje sete crianças em situação de risco acolhidas. As capacitações, parceria com supervisão do Centro de Serviço em Psicologia (Cesep) da Faccat, ocorreram pela segunda vez no local, sendo a primeira em 2015, tendo como assunto a qualificação de educadores sociais.

Categorias:

|

Últimas notícias

Fachada_ParqueTerraMagicaFlorybal-1

Doação de alimentos vale ingressos no Parque Terras Mágicas Florybal em Canela

  • 05/08/2026
WhatsApp Image 2026-08-04 at 17.19.25

Capacitação qualifica profissionais da saúde para identificação e manejo da esporotricose

  • 04/08/2026
WhatsApp Image 2026-08-04 at 15.03.39

Alunos do paradesporto conquistam 36 medalhas no Meeting Paralímpico

  • 04/08/2026
WhatsApp Image 2026-08-03 at 15.46.34

Famílias do Passo da Cruz voltam para casa e Defesa Civil finaliza protocolo do Plano de Contingência

  • 04/08/2026
Design sem nome

Sapiranga registra saldo positivo de empregos no primeiro semestre de 2026

  • 03/08/2026

Perguntas Frequentes