`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
COMUNIDADE - Prefeitura finaliza instalação de cinco novas academias ao ar livre
Equipamentos de exercício são opção de saúde que atendem desde jovens a idosos
  • 30 de abril de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Proporcionar ambientes agradáveis e ao ar livre para a prática de exercícios. Com este pensamento que a prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos instalou aparelhos de ginástica na Praça Anita (Rua Travessão Campo Bom esquina com Seis de Fevereiro), no bairro Santa Fé; Praça defronte ao CME Ayrton Senna (Avenida 20 de Setembro esquinas com Itapiranga e Indira Gandhi), bairro Voo Livre; Praça 1.° de Maio (Rua Canto do Rio), no bairro São Luiz; Praça Cassiano Ricardo (Rua Cassiano Ricardo paralelo com Luiz Gama), no bairro São Luiz e Praça Pé Sujo (Rua Toledo esquina com Nório Lemos), no bairro Vila Irma.

Atualmente, com as academias ao ar livre instaladas nos bairros e a do Parque Municipal do Imigrante, no centro, são seis espaços em meio a natureza para a prática de exercícios disponibilizados pela Administração do Município. “Estas academias proporcionarão momentos de atividade física às pessoas que não podem frequentar uma academia particular. A ideia é continuar com os aparelhos atendendo outros pontos da cidade, assim que novos investimentos forem adquiridos”, destacou o secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese.

Os aparelhos além de proporcionar a saúde e o bem-estar da comunidade, contribuem para trabalhar o fortalecimento dos músculos e ativar a circulação, melhorando o condicionamento físico e aumentando a longevidade. Os equipamentos – alongador de três alturas, cadeira pressão de pernas duplo, simulador de caminhada duplo, simulador de cavalgada duplo, prancha de abdominal em metal, peitoral duplo, elíptico mecânico duplo, conjunto trapézio e jogo de argolas – foram instalados pela empresa vencedora da licitação, ASK Ltda. – EPP, da cidade de Chapecó do Estado de Santa Catarina. O material é uma aquisição feita através de recursos livres da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria de Obras do Município.

Categorias:

|

Últimas notícias

Card processo seletivo - concurso público - Maio_2026 - feed.jpg

Prefeitura abre processo seletivo para diversos cargos

  • 06/05/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro São Luiz IV

  • 04/05/2026
LIP04282

Smed lança livro didático sobre a história de Sapiranga

  • 30/04/2026
IMG_2024

Carreta castração realiza mais de 280 procedimentos em um só dia

  • 30/04/2026
Inscrições abertas educação Infantil_2026 - feed_270426.jpg

Inscrições para Educação Infantil iniciam em 1º de maio

  • 30/04/2026

Perguntas Frequentes