`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Peça de agasalho vale ingresso para apresentação do Balé Origens em Sapiranga
Coreografias serão apresentadas no palco Centro de Cultura nesta segunda-feira, 23 de maio
  • 20 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Arquivo/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Balé Folclórico Balé Origens estará se apresentando de forma beneficente nesta segunda-feira, 23 de maio, às 19h30, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck de Sapiranga. O ingresso será uma peça de agasalho, já mobilizando a comunidade para a Campanha do Agasalho 2016 que deve ser lançada oficialmente na cidade no dia 3 de junho. O grupo Origens, que em 2015 apresentou no palco do centro cultural o espetáculo Meu Brasil Brasileiro, mostrará danças do folclore nordestino (como a quadrilha, xaxado e forró).
O ingresso para a apresentação, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é um agasalho, em bom estado para uso do beneficiado. Podem ser doados cobertores, casacos, calças, camisas, blusões, meias e calçados (tênis e sapatos). Os organizadores da apresentação pedem que sejam roupas de inverno, evitando-se roupas curtas e calçados abertos. Todas as doações serão repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, que prepara para o dia 3 de junho a abertura oficial da Campanha do Agasalho de Sapiranga.
O BALÉ ORIGENS
O Balé Folclórico Origens iniciou suas atividades no dia 14 de maio de 1994, e desde lá vem participando de vários festivais no Brasil e no exterior. A primeira experiência fora do território brasileiro ocorreu em 2000, na cidade de Arequipa, no Peru. O grupo ainda esteve em Antofagasta, no Chile, e Assunção, no Paraguai (ambas viagens em 2006); em Lima, no Peru (em 2010); fez duas participações em Ambato, no Equador (2011 e 2015); dançou em Zacatecas, no México (2012), e também foi à França e à Bélgica (em 2013). No ano passado, o Origens esteve no festival internacional Encuentro de Danzas Folclóricas La Paz Maravillosa, na Bolívia, representando o Brasil.Os dançarinos realizam apresentações de danças do folclore europeu, além do latino e brasileiro. A instrução e coordenação desde a sua fundação é da professora Janice Mödinger, que hoje conta com a atuação de diversos integrantes do grupo na pesquisa e execução das danças.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Festa das Rosas vive um penúltimo dia marcado pelo sol, energia e muita diversidade cultural

  • 15/11/2025
LIP00492

Quarto dia da Festa das Rosas anima público com rock no Palco Nacional e shows para todos os gostos

  • 15/11/2025
atividades NOVEMBRO AZUL 2025 feed

Saúde promove ação alusiva ao Novembro Azul

  • 15/11/2025
Descarte de Galhos e Entulhos - Bairros - Floresta (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Floresta

  • 15/11/2025
DSC04231

Festa das Rosas brilha em retorno com grande público

  • 14/11/2025

Perguntas Frequentes