`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga dá início a mais uma edição da Feira do Peixe no Parcão
Somente nas primeiras horas do primeiro dia cerca de uma tonelada de peixes já foi vendida
  • 23 de março de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

O Parque Municipal do Imigrante teve nesta manhã de quarta-feira a abertura de mais uma edição da Feira do Peixe de Sapiranga, realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e da Associação de Piscicultores e Amigos da Feira do Peixe de Sapiranga. A solenidade que abriu oficialmente os trabalhos ocorreu às 9 horas desta quarta-feira, e contou com a presença da prefeita Corinha Molling, do secretário de Agricultura Valdes Cavalheiro de Araújo, do presidente da Associação Jaison Elly Herrmann, secretários municipais, vereadores (representados pelo presidente Rubem Encarnação dos Santos) e produtores sapiranguenses, além da comunidade que já foi garantir o peixe para a ceia da Sexta Santa.
Em sua fala, a prefeita Corinha Molling destacou os agricultores sapiranguenses pela perseverança no trabalho. “Agradeço aos agricultores do município, pois, faça chuva ou faça sol, trabalham para botarmos alimento em nossas mesas.” Ela também ressaltou o trabalho dos funcionários e secretários municipais pela busca de cumprir suas funções com qualidade. Já o secretário Valdes destacou o esforço dos funcionários da Agricultura, e relembrou a trajetória da pasta com ações de apoio e suporte aos produtores rurais de Sapiranga, com destaque ao auxílio na realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). “O CAR não é uma responsabilidade das Prefeituras, e muitas estão exatamente deixando o cadastro a cargo dos agricultores, mas nós, ao contrário, abraçamos essa responsabilidade, porque sabemos que precisamos auxiliar o nosso produtor.” O apoio recebido pela Administração Municipal foi lembrado pelo presidente da Associação de Piscicultores, enfatizando que “o produtor depende muito do Poder Público, e se ele é amparado por esse poder, ele produz mais e com mais qualidade.” E ressaltou: ” A Feira do Peixe é uma grande parceria entre produtores e Município, que nos possibilita levra o nosso produto ao consumidor”.
BOAS VENDAS JÁ NA ABERTURA
E o resultado da parceria pela execução da Feira do Peixe já pode ser notado logo no início da comercialização nesta quarta-feira, quando, durante a abertura, pelo menos 15 pessoas já haviam passado pela feira. Segundo Herrmann, até o início da tarde já se chegava a cerca de uma uma tonelada de peixes vendida pelos produtores.
Neste ano, a expectativa é superar a venda da última edição, quando foram comercializas cinco toneladas de peixes. E o preço é um atrativo. Através de pesquisa com piscicultores da região, segundo Herrmann, o preço do quilo dos animais foi fixado em R$ 13,00 para as espécies carpa capim e tilápia, e R$ 10,00 para as espécies carpa prateada e húngara.
A Feira do Peixe neste ano traz como novidade a opção de preparo dos peixes no local, em uma cozinha montada especialmente para os frequentadores. A venda de peixes segue nesta quinta-feira, das 8 às 19 horas, e na sexta-feira (feriado de Sexta) das 8 horas ao meio-dia.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

20251112_103501

Combate à dengue é intensificado com o LIRAa

  • 12/11/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES OUTUBRO

Confira os sorteados do mês de Outubro no #SapirangaPremia

  • 11/11/2025
IMG_2887

Grande público e clima de festa marcam o segundo dia da Festa das Rosas

  • 09/11/2025
Festa das Rosas - cl (8)

Gustavo Mioto faz grande show o primeiro dia de Festa das Rosas

  • 09/11/2025
Descarte de Galhos e Entulhos - Bairros - Bairro Centro (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centro

  • 08/11/2025

Perguntas Frequentes