`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Parajogos iniciam nesta terça-feira em Sapiranga
Bocha adaptada e atletismo serão disputadas por cerca de 80 alunos da Rede Municipal e da Apae
  • 7 de maio de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

Limitações físicas não são impeditivos para quem quer praticar esportes. Prova disso são as cerca de 80 crianças da Rede Municipal de Ensino de Sapiranga e da Apae, que a partir desta terça-feira, 8 de maio iniciam as competições nos Parajogos. O evento, que acontece também na quarta-feira (9), estava no calendário programado para o início de junho, mas foi adiantando em virtude dos demais jogos paralímpicos do Estado também terem suas datas antecipadas.

Neste ano, as provas serão divididas em dois dias. Na terça-feira, a partir das 8 horas, ocorrem as provas de bocha adaptada, no Ginásio Nenezão. Já na quarta-feira, também às 8 horas, é a vez dos alunos do atletismo concorrerem nas provas de corrida, salto em distância e arremesso de peso, no Parcão. No início do ano a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, adquiriu dois kits de bocha adaptada e desde então os alunos já estão se preparando para os Parajogos. Os alunos participantes serão todos premiados com medalhas e os vencedores poderão ser inscritos no Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs). Em 2017, Sapiranga conseguiu classificar cinco alunos para das Paralímpicas em São Paulo.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes