`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sine participa do Dia D para inclusão de pessoas com deficiência no mercado
Objetivo da ação desta sexta-feira é oportunizar vagas de trabalhos para pessoas com deficiência
  • 24 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Reprodução

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, o dia é de inclusão e oportunidade em Sapiranga. Durante todo o dia a equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine) estará com um atendimento especial para as pessoas com deficiência. Neste dia, as agências de todo o Brasil terão um atendimento exclusivo pra pessoas com deficiência que queiram voltar ao mercado de trabalho. A ação é em função do Dia D, uma iniciativa nacional dirigida às pessoas que têm qualquer tipo de deficiência. “Essa ação busca motivar o retorno e a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mostrando o quanto são capazes e a sua superação”, destaca a coordenadora do FGTAS/Sine de Sapiranga, Rose Marie de Vargas.
Neste Dia D, “o candidato que vier até a agência é encaminhado para as entrevistas que analisam se ele se encaixa ou não na vaga. Algumas empresas farão seleção no dia junto à equipe do Sine, facilitando o processo”, destaca Rose.
O Sine de Sapiranga atende na Rua Padre Reus 744, sala 1, Centro de Sapiranga, ao lado da Farmácia Popular. O funcionamento ocorre das 7 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia. Mais informações pelo telefone 3599-3487.

A LEI
Em 24 de julho de 1991, o governo brasileiro criou a Lei N.º 8213/91, que determina a contratação de 2% a 5% de trabalhadores com algum tipo de deficiência em empresas com mais de cem funcionários. Para alavancar esta prática, o governo federal organiza neste ano a segunda edição do Dia D, ação através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) que busca diminuir ou sanar a ausência de pessoas com deficiência nas empresas que se enquadram na legislação. O Brasil tem hoje mais de 46 milhões de pessoas com deficiência. Desse número, de acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), menos de 1% trabalha formalmente, ou seja, apenas cerca de 325 mil pessoas.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes