`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Capacitação de agentes de saúde busca melhorar o atendimento a pacientes com hanseníase
A doença afeta principalmente a pele e os nervos periféricos
  • 26 de junho de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça feira, 25 de junho, o primeiro encontro de capacitação com médicos e enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família para o acompanhamento de pacientes com hanseníase no Município. O encontro teve como objetivo instruir adequadamente os agentes de saúde para identificação em primeira instância, tratamento e acompanhamento adequados aos pacientes, visando diminuir os danos à saúde. “A capacitação para profissionais da saúde é uma preocupação constante da Administração Municipal de Sapiranga, tendo em vista outros treinamentos que são promovidos como o Numesc (Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva)”, cita a prefeita Corinha Molling. “Essas oportunidades para agregar conhecimento tem reflexo imediato no atendimento prestado à população”, completa a prefeita.

A hanseníase é causada por infecção com a bactéria Mycobacterium leprae, e afeta principalmente a pele e os nervos periféricos. Os sintomas incluem manchas claras ou vermelhas na pele com diminuição da sensibilidade.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

20251104_100730

Alunos autografam livro coletivo na Feira do Livro de Porto Alegre

  • 05/11/2025
card auxílio transporte universitário 2025 - NOVEMBRO card

Abertas as inscrições para subsídio de transporte universitário

  • 05/11/2025
20251030_153528

Servidores participam de treinamento para certificação RPPS

  • 04/11/2025
IMG_1811

Montagem de estrutura para a Festa das Rosas já está em andamento

  • 03/11/2025
Mostratec (2)

Participação dos alunos da rede municipal na Mostratec Júnior

  • 03/11/2025

Perguntas Frequentes