Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Processamento de peixes ensina técnica de preparo da carne no Cemeam de Sapiranga
Processamento de peixes ensina técnica de preparo da carne no Cemeam de Sapiranga
  • 10 de novembro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta semana o Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga (Cemeam) concluiu mais um curso gratuitos de 2021. As aulas sobre técnicas de processamento de peixes (tiveram duração de 16 horas) foram ministradas pela professora Maristela Mendonça Krügel, e contaram com oito participantes.

As aulas teóricas iniciaram na segunda-feira, 8, e trataram sobre as peculiaridades da carne e as melhores formas de conservar o peixe. Já a parte da prática, os participantes analisaram os tipos de carcaça e como produzir os cortes para melhor aproveitamento da carne. Depois de concluída a etapa com o manuseio do peixe, o curso possibilitou a produção de deliciosas e diferentes receitas, tais como bolinho, linguiça e hambúrguer de peixe, receita peculiar e surpreende pelo sabor.

Além do curso de processamento de peixes, outros seis já aconteceram ao longo do ano. Os cursos são ofertados através da parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Sindicato Rural de Taquara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Fish Burguer:

85% de carne de peixe crua moída. Passar a carne três vezes pelo moedor (1 kg de peixe).
1,5% de alho picado (15g).
2% de sal (2g).
10% de farinha de mandioca (100g).
0,5% de temperos (salsinha, cebolinha e pimenta) 5g.

Modo de preparo: limpar bem o peixe (retirando a pele, vísceras e nadadeiras). Moer três vezes, misturar todos os ingredientes, moldar os hambúrgueres. Pode ser congelado por até 4 meses.

Categorias:

|

Últimas notícias

Foto (904)_compressed_compressed

Empresas e atrativos turísticos de Sapiranga podem se cadastrar para divulgação gratuita

  • 26/08/2026
DSC01406

Primeiro trecho de asfalto da estrada Emília José da Silva é concluído

  • 26/08/2026
baitaca18 (2)

Vem aí o 18º Acampamento Farroupilha de Sapiranga

  • 26/08/2026
WhatsApp Image 2026-08-24 at 17.47.13

Processo seletivo simplificado para vaga de nutricionista

  • 25/08/2026
WhatsApp Image 2026-08-24 at 13.25.42

Formação Caminhos da Diversidade inicia atividades com foco na educação antirracista

  • 25/08/2026

Perguntas Frequentes