`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
TEMPORAL - Prefeitura e Defesa Civil se mobilizam para atender locais atingidos
Casas destelhadas, postes caídos e alambrado destruído em campo no Voo Livre entre os estragos
  • 2 de outubro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O temporal desta noite de domingo, 1.º de outubro, causou estragos em diversos pontos de Sapiranga, fazendo com que equipes da Prefeitura de Sapiranga se mobilizassem através da Defesa Civil e Guarda de Trânsito, com apoio do 2.º Comando Regional de Bombeiros de Sapiranga, no atendimento a locais atingidos pelo temporal. De acordo com Sírio Baum, coordenador da Defesa Civil de Sapiranga, os fortes ventos e a chuva que atingiram o Município na noite de ontem causaram o destelhamento de pelo menos 11 residências nos bairros Voo Livre, Centenário e Vila Irma.

A Defesa Civil de Sapiranga está fornecendo lonas às famílias que tiveram os telhados de suas casas destruídos pelo vendaval, e posteriormente, após levantamento sobre as necessidades, será feita a distribuição das telhas. Não foi necessário até o momento a remoção de pessoas de suas casas.

Outra consequência do temporal foi a queda da cerca de 50 postes de concreto do alambrado do campo de futebol junto ao Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna, na Rua Irmã Dulce, no bairro Voo Livre. Os postes acabaram caindo em uma espécie de efeito dominó. Além deste estrago, ladrões aproveitaram para furtar parte da tela de arame do cercamento local.
ACIDENTE FATAL

Foram também registradas quedas de postes na cidade, como nas ruas 1.º de Agosto e Lages, no bairro Voo Livre. A queda na Rua Lages acabou fazendo com que a fiação ficasse atravessada na Avenida Travessão Ferrabraz, o que ocasionou a morte de Aline de Mello, que estava na carona da moto do marido, Vanderli de Mello, e acabou degolada pelos fios quando trafegava na avenida nesta manhã de segunda-feira, por volta das 6 horas.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes