`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Ação de combate à Dengue em Sapiranga apresenta teatro nas EMEIs
Equipe da ESF João Goulart mostra peça teatral para conscientizar as crianças sobre a Dengue
  • 12 de setembro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Hulk, Capitão América, Super Homem, Mulher Maravilha e Ladybug entraram em cena na tarde desta terça-feira, 11 de setembro, para falar sobre dengue com as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dominó. A Ação foi realizada pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) João Goulart, que na semana anterior já havia se apresentado na Unidade de Educação Infantil (UEI) do Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna. O teatro será apresentado em todas as EMEIs, sendo a Arco-Íris a próxima escola.
A peça retrata duas crianças que queriam brincar em uma praça, mas ela estava suja, com água parada e mosquito da dengue e assim não poderiam ficar ali. O mosquito era tão forte que picava e adoecia cada super-herói que chegava sozinho para combatê-lo. Mas com a força de todos os super-heróis reunidos e com a limpeza da praça, eles conseguiram combater o mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus.
Conforme a enfermeira da ESF João Goulart, Sandra Cristina Diemer, a atividade faz parte do Programa Saúde Escolar (PSE), da Secretaria Municipal de Saúde. “Nesse projeto, todas as equipes de estratégia têm um assunto diferente para tratar nas escolas. Algumas escolheram saúde bucal, outras primeiros socorros, higiene corporal, e nós da João Goulart precisamos tratar sobre a dengue. Então pensamos em falar disto de maneira lúdica, com super-heróis, fantasias, assim como estamos fazendo”, explicou. A pequena aluna Aila Schneider, 5 anos, estava atenta e participativa durante a peça, respondendo todas as perguntas que eram feitas. “Eu gostei muito do teatro porque tem super-heróis, mas principalmente porque tem minha personagem preferida: a Ladybug. Eu aprendi que não posso deixar lixo pelo chão e nem água parada”, comentou.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025
IMG_3390

Inauguração do Fly.Hub ocorre na próxima semana

  • 25/03/2025
IMG_4845

Mutirão de castração para cães e gatos ocorre em quatro bairros

  • 24/03/2025

Perguntas Frequentes