`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Agentes de saúde de Sapiranga gravam vídeo bem humorado no combate ao Aedes aegypti
Divertida paródia caseira gravada com a comunidade serve de alerta na luta contra o inseto e doenças
  • 20 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga, no combate ao mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, Zika vírus e febre Chikungunya, criaram um videoclipe de conscientização com música e encenação para divertir e conscientizar sobre a importância de se tomar precauções contra o inseto e suas doenças. De forma bem humorada e com direito a dancinha coreografada, sempre de forma brincalhona na apresentação do conteúdo, mas séria na busca da conscientização de se evitar acúmulo de lixo e água parada. A divertida montagem musical, com a fantasia do mosquitão às voltas com uma moradora, também faz parte das ações nas escolas e bairros da cidade, com palestras para os estudantes que já passaram por alguns estabelecimentos de ensino.
A palestra coordenada pelos pelos agentes de controle de endemias da Prefeitura de Sapiranga buscam levar informação para que se evite a possibilidade de proliferação do mosquito em Sapiranga.
Durante as palestras, os alunos interagem com os agentes (com direito ao mosquito gigante circulando pela sala) e recebem informações sobre como age o mosquito, as forma sde evitá-lo e como ocorre a transmissão das doenças.
AÇÕES DESDE DEZEMBRO
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sapiranga vem empreendendo ações especiais contra o mosquito Aedes aegypti desde dezembro do ano passado, com 44 agentes em ação nos bairros (são sete agentes da Vigilância de Epidemiologia e 37 agentes de saúde das unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESFs) visitando pontos onde há possibilidade de focos da larva do mosquito. De acordo com os agentes, atualmente são conferidos semanalmente os locais com armadilhas, e a cada 15 dias são feitas vistorias em pontos estratégicos, onde há suspeita de focos. Sapiranga instalou no início do ano mais de 120 armadilhas em teve mais de 60 pontos estratégicos monitorados na cidade. Centenas de coletas de amostras de larvas de mosquitos foram levadas para análise, e esta ação está mantendo o município fora da zona de risco de infestação. “Mas todo o cuidado é necessário por parte da população na luta para eliminar possíveis focos de proliferação de larvas do mosquito”, lembra a secretária Janete Hess. A comunidade pode auxiliar a Administração no combate ao mosquito denunciando locais onde haja possíveis focos do inseto entrando em contato com a da Vigilância de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, através do 3959-1057.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Festa das Rosas vive um penúltimo dia marcado pelo sol, energia e muita diversidade cultural

  • 15/11/2025
LIP00492

Quarto dia da Festa das Rosas anima público com rock no Palco Nacional e shows para todos os gostos

  • 15/11/2025
atividades NOVEMBRO AZUL 2025 feed

Saúde promove ação alusiva ao Novembro Azul

  • 15/11/2025
Descarte de Galhos e Entulhos - Bairros - Floresta (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Floresta

  • 15/11/2025
DSC04231

Festa das Rosas brilha em retorno com grande público

  • 14/11/2025

Perguntas Frequentes