`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
ALERTA - Pista do Skatepark de Sapiranga não poderá ser utilizada por uma semana
Local receberá uma resina para durabilidade do piso da pista na próxima segunda-feira
  • 29 de outubro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Apesar de ainda não ter sido liberado oficialmente, a pista da modalidade bowl do novo Skatepark de Sapiranga, no Parque Municipal do Imigrante, vem sendo utilizada por praticantes do esporte. Mas a Secretaria Municipal de Planejamento, da Prefeitura de Sapiranga, faz o alerta que a partir de segunda-feira, 30 de outubro, o espaço não deverá ser utilizado por uma semana, pois está prevista a última demão da resina protetiva que será aplicada nas pistas do novo Skatepark de Sapiranga. “Esta é uma das últimas etapas da obra, e é de fundamental importância para que a pista tenha a durabilidade esperada”, destaca o secretário municipal Carlos Maurício Regla. A resina necessita de pelo menos 72 horas, após aplicação, para ter a aderência necessária. “Pedimos a compreensão de todos, pois é apenas por uma semana e depois teremos um Skatepark perfeito e durável.”
SKATEPARK COM PADRÃO INTERNACIONAL

O Skatepark de Sapiranga será inaugurado no dia 15 de novembro, durante a programação de abertura da 34.ª Festa das Rosas. São duas pistas, uma de street e outra (grande destaque do complexo) da modalidade bowl com cobertura, arquibancadas e traçado dentro de padrões internacionais de competição.

A pista street, construída com recursos adquiridos através de emenda parlamentar do deputado Federal Renato Molling junto ao Ministério do Esporte, traz na pista plana de concreto armado, que tem uma área de 895 metros quadrados, obstáculos típicos do skate street como degraus, corrimãos e rampas. Já a pista coberta do Parcão compreende dimensões para atender competições de nível internacional, com quatro bowls (bacias) para a prática da modalidade vertical, compreendendo 1.130 metros quadrados de área coberta, incluindo espaço para arquibancada. A obra tem recursos do programa Esporte e Grandes Eventos Esportivo com contrapartida do Município. Além de oferecer nova área de lazer e incentivar a prática do esporte, a nova pista vai abrigar competições estaduais, nacionais e internacionais, fomentando ainda outras áreas do município, como o turismo, atraindo visitantes à cidade e gerando renda.
A partir da conclusão e entrega da obra em novembro, Sapiranga terá um dos complexos mais modernos do Estado e País para a prática do skate, junto a uma área que também traz uma quadra poliesportiva e espaço de convivência entre as pistas e o campo.

Categorias:

|

Últimas notícias

vacina gripe GR 2026(1)

“Dia D” de vacinação contra a gripe para grupos prioritários será neste sábado

  • 06/04/2026
REFISA 2026 card 3 carrossel a.jpg

REFISA 2026 prevê descontos de até 80% sobre juros e multas

  • 05/04/2026
3

Sapiranga passa a oferecer monitoramento de glicose contínuo e gratuito para crianças de 2 a 12 anos com diabetes tipo 1

  • 04/04/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 2

Descarte de galhos e entulhos: bairro Floresta

  • 04/04/2026
IMG_5052

Está chegando a segunda edição do 24h em Movimento

  • 02/04/2026

Perguntas Frequentes