`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
ALERTA - Por segurança, Estradas Kramer-Eck e São Jacó ficarão interditadas
Na Kraemer-Eck a interdição é em meia pista; na São Jacó o fechamento é preventivo
  • 9 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Devido ao temporal desta madrugada de quinta-feira, combinado com as chuvas que há duas semanas caem na região, Sapiranga registrou muitos estragos em estradas devido à queda de árvores e transbordamento de arroios e córregos de água que se formaram nas laterais das vias, causando, em alguns trechos erosão e riscos de deslizamento de terra nas encostas.

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Mobilidade e Segurança, decidiu manter temporariamente as interdições da Estrada Kraemer-Eck e, pelo menos ainda neste fim de semana, da Estrada São Jacó no trecho de chão batido na zona rural.

A ponte sobre o Arroio Feitoria, em Picada Verão, que também chegou a ser interditada, foi liberada no fim da tarde de quinta-feira com a baixa do nível das águas. O local chegou a ser interditado nesta manhã devido ao perigo da correnteza.

AS INTERDIÇÕES

A Estrada São Jacó foi interditada devido à passagem de águas da chuva que vêm das encostas e também para avaliar pontos onde ocorreram ou podem ocorrer deslizes de terra nos barrancos. O secretário municipal de Planejamento Carlos Maurício Regla explica que foi grande o volume de água que desceu das encostas dos morros, atravessando a Estrada São Jacó em alguns pontos e causando erosão nestes trechos. Outro problema é o perigo de deslizamento de terra, já que as encostas estão encharcadas.
Já a interdição em meia pista da Estrada Kraemer-Eck, no sentido Sapiranga a Dois Irmãos, ocorreu após ser verificado que o asfalto cedeu no trecho do quilômetro 5, sentido Sapiranga-Dois Irmãos (para quem vem de Dois Irmãos é o km 1,1 após o limite das duas cidades). O local já está sinalizado e a Guarda de Trânsito pede atenção para quem desce, já que os veículos que sobem a estrada terão que trafegar na pista contrária. O trecho em que ocorreu o problema é o mesmo que foi severamente afetado pelas enxurradas de julho eoutubro de 2015, e teve o asfalto recuperado em 2016 após aterro do barranco que cedeu na encosta.
RIO BAIXANDO, FAMÍLAIS VOLTANDO

Os dez moradores retirados de suas casas alagadas pela Defesa Civil de Sapiranga e Bombeiros retornaram às suas casas, já que o nível do Rio dos Sinos baixou e deve seguir assim, já que a previsão é de fim de semana sem chuvas. A Defesa Civil ainda deve auxiliar no que for necessário as famílias atingidas pela cheia, assim como a Secretaria de Assistência Social, que fez nesta semana um cadastro dos moradores que tiveram que enfrentar a enchente. A Defesa Civil do Município conta com telefone 995-999-161 para atendimentos.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025
Design sem nome

Desafios esportivos movimentam o final de semana sapiranguense

  • 24/04/2025
6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025

Perguntas Frequentes