`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alimentos arrecadados no balneário Saenger são doados às famílias carentes
Foram 600 quilos doados a famílias na Rua Rubaldo E. Saenger e 300 quilos à Assistência Social
  • 30 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Comunicação

Doar é um verbo conjugado semanalmente pela família Saenger, proprietária do Recanto das Águas Saenger, em Sapiranga. “Toda terça-feira, entregamos doação de alimentos para 50 famílias carentes desta rua (a Rua Rubaldo Emílio Saenger)”, destacou um dos proprietários Eraldo Haurélio Saenger. Na terça-feira, 29 de setembro, foram entregues 600 quilos de alimentos não perecíveis a famílias da localidade onde fica o Recanto Saenger. “São 50 sacolas com 12 quilos cada. Nos finais de semana sempre arrecadamos alimentos nas programações do Recanto”, contou Saenger. Participaram também da entrega das doações as proprietárias do Recanto Ana Maria Vitoretti e Sabrina Katieli Saenger, funcionários do local e o secretário de Assistência Social Roberto Ornes, que também recebeu 300 quilos de alimentos para doação através da pasta municipal. “Estas doações serão entregues pela secretaria às famílias mais carentes do município. Sempre vêm até a secretaria pessoas com dificuldades que pedem ajuda com alimentos”, disse Ornes.
A primeira moradora a receber a sacola de alimentos foi Ordalina de Lima, 53 anos, que agradeceu e revelou que aguarda ansiosamente toda semana a doação. “Moramos de aluguel e só o meu marido está trabalhando. É uma grande ajuda!”, falou Ordalina, abraçada na sacola.

Categorias:

|

Últimas notícias

Emei Portal (1)

Inauguração da Emei Joaquim Portal é neste sábado

  • 12/09/2025
femaee femint 2025 - chamamento público CARD

Chamamento para comércio de alimentos na Femint e Femaee

  • 12/09/2025
Gastronomia CTG's

Gastronomia é um dos destaques no Acampamento Farroupilha

  • 12/09/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES AGOSTO

Confira os sorteados do mês de Agosto no #SapirangaPremia

  • 11/09/2025
10

Noite do Folclore Gaúcho encanta público no Acampamento Farroupilha

  • 11/09/2025

Perguntas Frequentes