`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alunos da EMEF Maria Ruth Raymundo conhecem o trabalho do basquete adaptado
Associação dos Lesados Medulares do RS conversou e jogou com os estudantes sapiranguenses
  • 6 de julho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/EMEF Maria Ruth Raymundo

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Ruth Raymundo, de Sapiranga, recebeu nesta quarta-feira a equipe de basquete adaptado da LEME – Associação dos Lesados Medulares do RS. O convite, segundo a diretora da escola Ana Patrícia Andrioli, partiu de um grupo de alunos do 8.º ano, que está desenvolvendo um projeto de pesquisa para a etapa escolar da Feira Municipal Integrada – Femint, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga, voltado para acessibilidade.
“Entre outras atividades, fomos com a turma conhecer o trabalho realizado pela LEME em Novo Hamburgo, e a partir daí, surgiu a ideia de trazê-los até nossa escola para realizar o jogo de exibição”, explica a diretora Ana. “Foi uma experiência muito significativa para nossos alunos, que torceram e se emocionaram com a garra, disposição, espírito de equipe , alegria, que estes atletas dividiram conosco.”
Após a partida entre os atletas da LEME, alguns alunos foram convidados a vivenciar a experiência de jogar basquete sobre rodas. “A direção da escola agradece a todos que tornam viável este momento tão significativo e parabenizamos aos alunos pela iniciativa”, acrescenta Ana, destacando a a lição de vida proporcionada pelo encontro.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes