`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alunos da Escola Anita Wingert aprendem sobre ações de combate ao mosquito
Iniciativa da Secretaria de Saúde busca esclarecer comunidade sobre o Aedes aegypti
  • 20 de abril de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Ocorreu nesta quarta-feira, 20 de abril, mais uma etapa das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e febre Chikungunya, em iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga. A ação contou com duas linhas de frente: na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Lydia Wingert, no bairro São Luiz, um boneco representando o mosquito deu o ar descontraído na palestra, despertando o interesse da garotada. A segunda parte da ação se estendeu para o Loteamento Por do Sol, no bairro Oeste, onde Agentes de Saúde percorreram ruas, visitando casas para passar orientações sobre os cuidados e prevenção a serem tomados em relação ao mosquito e ,liminar possíveis focos de larvas. Além disso, quatro agentes foram a campo para apurar as denúncias.
As ações contra o mosquito, que foram intensificadas em dezembro do ano passado na cidade, com operações semanais de verificação de pontos suspeitos de focos da larva do inseto, ganharam novo reforço na última semana, quando iniciaram os trabalhos focados em escolas e de cobertura semanal, bairro por bairro, das residências da cidade, sempre com locais de maior probabilidade de proliferação do mosquito como alvo principal.
Na Escola Anita Wingert os alunos receberam os agentes Claudia Lehmann, Tais Carrão, Aline Simon e Ana Paula Veiga da equipe de Controle de Endemias. Eles repassaram informações sobre o mosquito, cuidados e medidas para inibir sua proliferação e as doenças decorrentes de sua picada. As atividades aconteceram nos turnos da manhã e tarde na escola.

NA ESCOLA LA SALLE
Na próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde retoma as ações com a palestra sobre o mosquito na Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, no bairro Santa Fé, das 8h30 às 11 horas e, à tarde, das 13h30 às 17 horas. Também paralelo a isso, agentes percorrerão as ruas da cidade apurando denúncias sobre possíveis pontos de transmissão do mosquito.

DENUNCIE
A comunidade pode auxiliar a Administração no combate ao mosquito denunciando locais onde haja possíveis focos do inseto entrando em contato com a da Vigilância de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 3959-1057.

Categorias:

|

Últimas notícias

card concurso jingle 2025 - finalistas CARD

Finalistas do Concurso de Educação Fiscal são escolhidos

  • 06/06/2025
Captura de tela 2025-06-03 170502

Receita Estadual disponibiliza lista da Dívida Ativa com ICMS/IPVA

  • 06/06/2025
Volta sistema 2025_Todas as artes (1)

População sapiranguense pode se cadastrar no sistema e-Cidade

  • 05/06/2025
WhatsApp Image 2025-06-05 at 13.08.44

Capacitação de servidores municipais reforça combate às arboviroses

  • 05/06/2025
IMG_3208

Smed abre novo período de inscrições para vagas na Educação Infantil

  • 03/06/2025
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Perguntas Frequentes